Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Planetários para visitar em São Paulo com as crianças
As estâncias de Brotas e de Amparo são ótimas opções

Tem um pequeno apaixonado por astronomia em casa? Com a chegada das férias escolares, as crianças ganham mais tempo livre para passear, e nada melhor do que levá-las a lugares que possam unir a diversão com muito conhecimento! Para ajudar a planejar o passeio ideal para a criançada apaixonada pelas estrelas, confira abaixo cinco planetários para visitar em São Paulo!

Centro de Estudos do Universo (CEU) – Brotas/SP
Endereço
: Rua Emílio Dalla Déa Filho, s / nº, Gate 4 Bairro – Campos Elíseos, Brotas – SP, 17380-000
As sessões abrangem diversos temas como astronomia, geologia, geografia e biologia. Entre as atrações estão “Palco Celeste”, “Uma Noite com 100 Bilhões de Estrelas”, “Filhos do Sol”, “Turma Alto Astral”, “Universo Líquido”, “Vingança do Clima”, “Irmão de Gaia”, entre outros.
A programação pode ser consultada no site.  

Polo Astronômico de Amparo – Amparo/SP
Endereço
: Rod. Benevenuto Moretto, km 29 – Amparo, SP, 13909-899
A visita ao Polo conta com sessão única no Planetário, contemplação do céu a olho nu e observatório. O local funciona às sextas-feiras, às 20h30, e sábados, a partir das 19h. O planetário ficará fechado entre 19 de dezembro de 2021 e 14 de janeiro de 2022.
Os ingressos custam R$42 (inteira) e R$30 (meia). Crianças de até 3 anos ganham cortesia. A programação pode ser consultada no site.  

Veja mais
Autor: SP para Crianças
Data: 13/12/2021