Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Descubra 7 lugares para você passear em Avaré
Divirta-se sem quase gastar dinheiro!

1- Horto Florestal
O Horto Florestal é um lugar lindíssimo, é uma área protegida que fica dentro da cidade. Lá, é possível fazer piquenique, ver patinhos e capivaras de pertinho. Também tem parquinho de diversão e muito espaço para as crianças brincarem à beça. A paisagem do Horto é maravilhosa, um excelente lugar para fazer caminhada e aproveitar a natureza sem precisar estar longe de casa.

2- Trilha do Ribeirão Lajeado (dentro do Horto)
O Horto Florestal é tão grande que é possível fazer uma trilha dentro dele de cerca de três quilômetros. Tendo, inclusive, uma Cachoeirinha com queda d’água de 1,5 metros, o percurso tem até uma hora de duração. A trilha é belíssima, conta com vários Pínus e Eucaliptos, dignos de muitas fotos.

3- Baile do Largo São João
O evento é tradicional em Avaré, já tem mais de 30 anos e é em todos os sábados e domingos. A festa começa a partir das 19:30h e vai até às 22 horas no Largo São João. São tocados, principalmente, o estilo bailão no evento ao ar livre. A dança e a diversão são garantidas no evento. Ao redor da praça ficam carrinhos com pipoca, churros e brinquedos para as crianças brincarem.

4- Uma volta no Balneário Costa Azul na represa
O bairro Costa Azul é um dos acessos a represa Jurumirim, tendo uma orla construída a pouco tempo encantadora. O lugar é uma paisagem natural, só de sentar-se em um banco e apreciar a vista com certeza o dia já melhora. A brisa lá é sempre agradável e revigorante. O lugar conta com ciclovia a banheiros para os banhistas.

5- Cachoeira dos Rocha
A Cachoeira dos Rocha fica próxima da cidade em uma propriedade privada que é aberta ao público. O valor a ser pago referente a visita é de R$10 por pessoa. Na chácara, são vendidas algumas porções e em poucos minutos fica a cachoeira, os guias que auxiliam a chegada na cachoeira são alguns cachorros do proprietário do espaço. Durante o pequeno percurso de quatro minutos, a trilha tem lindas hortênsias e a cachoeira tem queda de 30 metros.

6- Centro Cultural
O centro Cultural fica na rua Ceará, 1507, e é um espaço em que são realizados shows e apresentações. Lá, sempre tem alguma exposição de arte que é possível de admirar. Ele fica aberto de segunda a sexta das 8h até às 17h.

7- Cristo Redentor
O Cristo fica na Vila Três Marias, o espaço conta com estacionamento e um campo ao lado da estátua. A visão no mirante do Cristo é panorâmica e de tirar o fôlego de tão bonita.

Veja mais
Autor: Solutudo
Data: 14/05/2022