Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Holambra: atrações, onde ficar e quando ir
Cidade famosa por seus campos floridos e arquitetura holandesa

Conhecida como a Cidade das Flores, Holambra conquista a todos que a visitam pela beleza de seus campos floridos e pelo colorido de suas construções inspiradas na arquitetura holandesa. Mas não é só isso. Há muitas atrações e pontos turísticos em Holambra que tornam a viagem para lá uma boa pedida, seja para um passeio de final de semana ou para mais dias de descanso.
Sem falar nas festas tradicionais realizadas na cidade, que além de cenários incríveis oferecem muita diversão e entretenimento. Em setembro, Holambra recebe milhares de turistas para a Expoflora e, em dezembro, é palco da maior festa natalina de São Paulo, Noeland. Por isso, ao viajar para lá tenha a certeza de encontrar um povo acolhedor, um ambiente super agradável e muitas coisas para fazer.
E para te convencer a programar, agora mesmo, uma visita a Holambra, preparamos este post com dicas sobre as atrações, onde ficar e quando ir para este destino incrível do interior de São Paulo. Bora lá?

Atrações e pontos turísticos de Holambra
Há muito o que ver e fazer em Holambra. Seus campos floridos rendem ótimos passeios o ano todo. Já o centro da cidade concentra a maior parte dos pontos turísticos, além de praças, parques, várias lojinhas e restaurantes. Veja, a seguir, quais são as atrações e pontos turísticos de Holambra:

Parque Van Gogh
O Parque Van Gogh é um lugar belíssimo, perfeito para passeios ao ar livre. Fazendo jus ao nome, o local tem réplicas de quadros do pintor holandês Vincent Van Gogh espalhados pela área. Nele, também estão alguns pontos turísticos de Holambra, como a Orla dos Chalés, com casinhas de arquitetura temática, e o Lago do Holandês, com pedalinho. O parque também conta com atividades ao ar livre, como tirolesa e parede de escalada.

Moinho Povos Unidos
O Moinho dos Povos Unidos é um dos pontos turísticos mais visitados no centro de Holambra. A construção foi idealizada por um arquiteto holandês e, atualmente, é aberta à visitação. Do mirante do Moinho dos Povos Unidos, a 38 metros de altura, é possível ter uma linda vista da cidade.

Deck do Amor
Situado na Praça Vitória Régia, o Deck do Amor é inspirado na Pont des Arts de Paris, onde milhares de casais deixam cadeados. A partir dele é possível admirar uma vista incrível do Lago Vitória Régia, principalmente no pôr do sol.

Portal Turístico de Holambra
Porta de entrada da cidade, o Portal Turístico de Holambra, além de ser um local de passagem obrigatória, também é um lugar para se visitar e tirar algumas fotos. Com a tradicional arquitetura holandesa, o portal é lindíssimo e um dos cartões-postais de Holambra.

Campo de Flores
Não tem como considerar viajar para Holambra sem incluir no roteiro seus campos de flores. Responsáveis pela maior parte do movimento turístico da cidade, recebem milhares de visitantes todos os anos e não deixam a desejar em nada quando o assunto é beleza. Você pode visitar os campos abertos ao público, como a fazenda Macena Flores e o Bloemen Park, e também contratar guias de turismo que levam a plantações particulares.

Torre do Relógio
Localizada no Parque Linear, a Torre do Relógio é outro cenário perfeito para fotos em Holambra. O local não é aberto à visitação, mas é muito bonito, com a típica arquitetura holandesa e canteiros de flores ao redor.

Boulevard Holandês
Centro comercial de Holambra, o Boulevard Holandês é repleto de casinhas coloridas onde funcionam lojas, restaurantes e bares. O lugar, além de muito interessante, é agradável para passeios entre seus vários canteiros de flores.

Memorial do Imigrante
O Memorial do Imigrante foi construído em homenagem ao marco de 60 anos da imigração holandesa na cidade, em 2008, e hoje é um dos principais pontos turísticos de Holambra. Ele fica em uma das principais ruas do centro, onde também há restaurantes, bares, hospedagens e outras atrações do destino.

Recinto da Expoflora
Apesar de ficar fechado boa parte do ano, sendo aberto ao público apenas em setembro quando é realizada a grande festa, o Recinto da Expoflora é um local para ser visitado a qualquer tempo. Isto porque em sua parte externa há uma linda praça, repleta de jardins e estátuas temáticas, onde é possível tirar belas fotos.

Museu Histórico de Holambra
O Museu Histórico de Holambra é o local para quem quer conhecer mais sobre as tradições do povo que colonizou a cidade. Nele há diversos ambientes com réplicas de moradias dos primeiros imigrantes, objetos de época e um acervo com mais de 2 mil fotos da cidade. Além disso, o local conserva maquinário e tratores antigos utilizados pelos imigrantes.

Rua da Amizade
A Rua da Amizade, também conhecida como Rua Coberta, por sua estrutura fechada com a típica arquitetura holandesa. Nela acontecem os principais eventos da cidade, como o Carnaflores e a festa de Réveillon. E, em alguns dias da semana, é possível encontrar barracas vendendo lanches. 

Veja mais
Autor: Guia Viajar Melhor
Data: 15/05/2022