Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Descubra as experiências que Ilhabela proporciona
Destino do litoral norte de São Paulo traz sonhos, bem-estar, aventura, gastronomia e muito mais

Já imaginou conhecer um destino que combina praias paradisíacas, fauna e flora diversificadas, vida cultural, aventura, e infraestrutura para eventos durante o ano todo? Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, é a escolha ideal.

Conhecida, principalmente, pelo sol e mar, pela visita de baleias e por ser a capital nacional da vela, Ilhabela compreende mais de 300 mil quilômetros quadrados de muito entretenimento para todos os gostos. Quem aceita o desafio de desbravar cada pedaço dessa ilha se surpreende com a imensidão de possibilidades a serem vivenciadas.

A seguir, saiba mais sobre as experiências que Ilhabela proporciona:

ÁGUA SALGADA

Muitos dias de sol e água do mar refrescante? Temos! Seja para famílias, casais, grupos de amigos ou pessoas que viajam sozinhas, o destino é sempre agradável, mas para aqueles que procuram a melhor época, recomenda-se visitar a ilha entre outubro e abril.

São tantas praias disponíveis que podemos acessá-las de maneiras distintas. De barco, conheça as Praias do Bonete, do Jabaquara e da Fome. Para as famílias com crianças, as praias com melhores estruturas são Curral, Julião e Viana. Já para aqueles que topam um passeio mais radical, conheça a Baía de Castelhanos de 4x4 pela estrada ou de lancha pelo mar.

Especialmente em julho deste ano, acontece a 50a Semana Internacional da Vela. Ilhabela sedia o evento por oferecer condições climáticas ideais para a prática do esporte e ainda disponibiliza aulas de vela - simples ou longas - para quem deseja ingressar nessa experiência.

BEM-ESTAR

Seja na alta ou na baixa temporada, o importante é manter a saúde em dia. Cuide da mente e do corpo com esportes que podem ser praticados em Ilhabela como canoa havaiana, stand-up paddle, caiaque, beach tennis e bicicleta.

As praias e a vila histórica do destino contam com orlas preparadas para os visitantes praticarem corrida e manterem a qualidade de vida.

Para descanso e relaxamento, serviços de spa, massagens e aulas de ioga também são ofertados na ilha. Praias isoladas, incluindo Bonete e Castelhanos, proporcionam uma tranquilidade inigualável.

AVENTURA

A dose de adrenalina se torna ainda melhor quando é sentida em meio às maravilhas de Ilhabela.

As praias e a vila histórica do destino contam com orlas preparadas para os visitantes praticarem corrida e manterem a qualidade de vida.

Para descanso e relaxamento, serviços de spa, massagens e aulas de ioga também são ofertados na ilha. Praias isoladas, incluindo Bonete e Castelhanos, proporcionam uma tranquilidade inigualável.

O cicloturismo é uma opção para aqueles que desejam conhecer o destino sobre duas rodas. Trekking, hiking e montanhismo podem ser praticados nas diversas trilhas da ilha. Os corajosos têm a chance de se aproximar das belezas naturais de Ilhabela que estão no fundo do mar, nos 15 pontos de mergulho, incluindo o Santuário Ecológico da Ilha das Cabras , por meio do mergulho com cilindro.

Os aventureiros são convidados a desbravar a Mata Atlântica em passeios de jipe ou, se preferirem, a praticar windsurf e kitesurf.

NATUREZA

Quem resiste à beleza e simpatia das baleias e golfinhos? Verdadeiros espetáculos da natureza, esses animais adoram fazer uma visita pela ilha e encantam a todos com suas acrobacias e sociabilidade. As jubartes costumam aparecer na temporada de avistamento de baleias, que acontece de junho a agosto.

No quesito encanto, as aves não saem perdendo. As florestas preservadas da ilha trazem mais de 390 espécies de aves e espaços especializados para birdwatching.

A água e a fauna continuam em contato com os visitantes nas inúmeras trilhas que terminam em cachoeiras totalmente conectadas com a natureza. A vida marinha pode ser apreciada com clareza no snorkeling, acessível para qualquer perfil de aventureiro.

CULTURA

A cultura caiçara de Ilhabela é repleta de expressões, cores, aromas e tradições. No centro histórico e na Fazenda Engenho D'Água, os visitantes são convidados a conhecer um pouco mais sobre a trajetória da ilha. Siga para um verdadeiro Turismo gastronômico com produtos frescos da região em restaurantes e bares que são verdadeiras experiências gastronômicas.

Enquanto caminha pela cidade, verá que lojinhas, barracas e feirinhas vendem artesanato local, muitas vezes produzidos pelas comunidades caiçaras. Em Castelhanos, é possível vivenciar a rotina caiçara por meio do Turismo de Base Comunitária.

SONHOS

Pré-wedding, casamento ou renovação de votos ficam ainda mais inesquecíveis em Ilhabela. Esse destination wedding traz belezas que completam qualquer romance e são cenários perfeitos para curtir a dois.

Faça um passeio privativo de barco, desfrute de um jantar romântico à beira-mar, tome um banho de cachoeira, relaxe o corpo e a mente em uma massagem a dois no spa ou ainda durma sob as estrelas na Praia do Bonete. Aproveite para se conectar com o seu amor e com a natureza.

Sinta Ilhabela e tudo o que ela proporciona. Procure agências especializadas e prepare-se para uma nova experiência.

LEIA+
Autor: Panrotas
Data: 15/07/2023