Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Vista espetacular em Avaré

O Camping Municipal, um dos cartões-postais da Estância Turística de Avaré, ganhou um novo atrativo: um píer flutuante com vista para a Represa Jurumirim.

O espaço também passou a contar com um mirante de madeira no qual turistas e moradores podem apreciar as águas mais limpas do Estado de São Paulo, bem como testemunhar o mais lindo por do sol do mundo.

O Camping Municipal também foi palco de importantes eventos em 2023, incluindo o Carnaval, a Feira Regional da Cuesta e diversas edições da Feira de Artesanato.

Já o Boat Village levou oportunidades de negócios à represa no mês de julho, além de muita diversão e passeios.

O ano que termina também foi marcado pela conquista do Prêmio Top Destinos Turísticos, no qual Avaré venceu a categoria “Turismo Náutico”.

A premiação é mais um reconhecimento do potencial e da vocação natural da estância, além de ressaltar o trabalho desenvolvido pelo município em prol do desenvolvimento do turismo local.

Visita de influenciadores

A Represa Jurumirim também recebeu a visita de influenciadores que administram blogs de viagem para um projeto de divulgação turística da Cuesta Paulista.

A atividade realizada em outubro incluiu passeio de lancha, visita ao píer e à orla do Balneário Costa Azul e passagem por restaurantes.

Os comunicadores de plataformas como “SP Lovers”, “Tá Indo Pra Onde?” e “São Paulo Sem Mesmice” fizeram vídeos e publicaram stories durante o itinerário para divulgar os atrativos avareenses.

Além da implantação de decoração de Natal em vias da cidade, a Secretaria Municipal de Turismo fechou 2023 com a aquisição de um moderno cortador de grama que vai facilitar o trabalho de manutenção do Camping Municipal.

LEIA+
Autor: Estância Turística de Avaré
Data: 16/02/2024