Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Governo

Abertas inscrições para curso em autismo e inclusão
Qualificação gratuita promovida pelo Ministério do Turismo tem o objetivo de melhorar a inclusão e a acessibilidade no turismo

O Ministério do Turismo abriu inscrições para a 2ª edição do curso gratuito “Autismo, Acessibilidade e Inclusão”, realizado em parceria com o Instituto Incluir Treinamentos. Agora, profissionais de turismo terão uma nova oportunidade de se capacitar na área e oferecer serviços de viagem especializados a pessoas autistas e suas famílias.
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro clicando AQUI.
As pessoas autistas ou aquelas que necessitam de alguma atenção especial precisam ser bem recebidas e bem orientadas durante suas viagens. Elas precisam ter todas as condições de conhecer as belezas e a cultura do nosso país. A qualificação é uma importante ferramenta para tornar o nosso turismo muito mais inclusivo”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
O curso em formato a distância terá início em 4 de fevereiro e terminará em 1º de abril. As aulas serão ministradas uma vez por semana, sempre às sextas-feiras, das 15h às 18h, ao vivo pelo Zoom.
A qualificação é exclusiva para profissionais de turismo, sendo necessário enviar comprovante de atuação na área. Será aceito apenas um funcionário por empresa de turismo. Os alunos que concluírem o curso terão um certificado digital e o selo Profissional Amigo do Autista.

Veja mais
Autor: GovernoBR
Data: 17/01/2022