Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

5ª Reunião de Prefeitos da APRECESP em Campos do Jordão

Campos do Jordão (17/10) - A Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo realizou sua 5ª Reunião de Prefeitos, durante o 63° Congresso Estadual dos Municípios, realizado entre os dias 15 e 18 de outubro, no Campos do Jordão Convention Center, pela Associação Paulista de Municípios - APM.

A reunião contou com a presença do presidente da APM, Carlos Cruz, representando a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (SETUR-SP), o secretário executivo Marcelo Lima Costa e do chefe de gabinete, Guilherme Miranda, e da presidente da AMITESP - Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo, Daniela de Cássia Santos Brito, prefeita de Monteiro Lobato. O presidente da APRECESP e prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, coordenou os trabalhos.

DADETUR

O tema que monopolizou os debates foi o repasse de verbas do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) para a melhoria ou implementação de equipamentos turísticos nas cidades estâncias. Entre os temas abordados, foi anunciado o lançamento do novo Manual de Convênios do DADETUR, novos os dados sobre os repasses de recursos e os prazos para apresentação de documentação para os pleitos de 2019 e de 2020.

Na ocasião, os prefeitos demonstraram preocupação e cobraram mais agilidade do governo estadual quanto às assinaturas dos Convênios DADETUR, referentes aos anos de 2019 e de 2020, e o posterior repasse destes recursos, tendo em vista que o próximo ano será marcado pelo período eleitoral.

Foi uma reunião tensa, mas muito produtiva, o que demonstra que estamos no caminho certo. As prefeituras estâncias vão assinar os convênios nos meses de novembro e dezembro, de acordo com a disponibilidade financeira do Governo do Estado”, afirmou o presidente da APRECESP. “Destaco ainda a importante articulação entre a APRECESP e a AMITESP para trabalharmos juntos em prol do turismo em nosso Estado, por isso faremos uma reunião conjunta em Serra Negra, no próximo dia 29 de novembro”, finalizou o prefeito Leandro Pilha.

63° Congresso Estadual dos Municípios

Ainda durante o evento, o presidente Leandro Pilha foi um dos coordenadores da mesa de debates que teve o secretário de Turismo (em exercício), Marcelo Costa, e com o secretário estadual de Cultural e Economia Criativa, Sérgio de Sá Leitão, que falaram sobre programas estaduais das respectivas pastas.

A APRECESP contou ainda com um estande próprio no evento e recebeu diversas autoridades, como o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, além de diversas autoridades e lideranças estaduais e municipais.

FOTOS+ 

Entrevistas: 

Autor: 1
Data: 17/10/2019