Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

Vale da Fé: confira algumas atrações na terra da Padroeira
Vale da Fé inclui as cidades de Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cunha, Guaratinguetá, Lorena, Piquete, Potim e Roseira

Vale da Fé é uma região no Vale do Paraíba-SP que inclui as cidades de Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cunha, Guaratinguetá, Lorena, Piquete, Potim e Roseira. Assim, esses municípios compõem um centro voltado para o turismo religioso. Logo, têm nessa atividade suas principais fontes de renda. E, nesta quinta-feira, dia 13 de janeiro de 2022, o blogue Decor & Dicas vai falar um pouco sobre o assunto.
Primeiramente, se for ao Vale da Fé, não pode deixar de conhecer o Santuário Nacional de Aparecida. Afinal de contas, é terra da Padroeira do Brasil e comporta mais de 30 mil pessoas em dias de cultos. Independentemente de ser religioso ou não, vale a pena conhecer também pela beleza arquitetônica da região. Além disso, o Decor & Dicas lembra que é possível conhecer a Basílica Velha. O lugar  também possui muita história na cidade.
Contudo, a cidade ainda tem outras opções de lazer, como o Museu de Cera. Atualmente, possui mais de 60 imagens em tamanho real. Além disso, outra atração na cidade que merece uma visita é o Bondinho de Aparecida. Ele liga o Santuário ao Mirante do Cruzeiro, passando por cima da Rodovia Presidente Dutra. Isso sem contar o comércio local, com artesanatos e destaque a produtos católicos.
Enquanto isso, a vizinha Guaratinguetá tem o famoso Santuário de Frei Galvão, alvo de peregrinação durante todo o ano. Lá, também é possível visitar e adquirir as famosas pílulas. Assim, os devotos acreditam que poderão curar doenças e muitos procuram a cidade. Ainda em Guará, é possível visitar também a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. O espaço foi construído na Casa do Puríssimo Coração de Maria, em 1924.
Depois, na também vizinha Lorena, outros lugares que recebem visitas o ano todo são a Basílica e Santuário de São Benedito e a Catedral de Nossa Senhora da Piedade. Além disso, tem a Igreja do Rosário, o Santuário de Dom Bosco e a Comunidade Bethânia, do Padre Léo, também muito famoso na região.
Por fim, vale a pena também conhecer a Canção Nova, em Cachoeira Paulista. Isso porque, com capacidade para receber 80 mil pessoas, é um dos maiores espaços da América Latina para eventos religiosos. A seguir, assista a um vídeo do canal ‘TV Canção’ Nova’, com um pouco mais sobre o assunto.

 

Veja mais
Autor: Decor & Dicas
Data: 18/01/2022