Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

APRECESP quer celeridade na transferência de recursos do DADETUR

Prefeitos e representantes das cidades turísticas estiveram reunidos no último fim de semana (17 e 18) em Monte Alegre do Sul para a 3ª Reunião de Prefeitos da APRECESP (Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo). A reunião foi liderada pelo presidente da entidade e prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes. O secretário estadual de Turismo Junior Aprillanti prestigiou o encontro que abordou, em especial, sobre a transferência de recursos do Fundo de Turismo para os munícipios.

 

Aprillanti detalhou aos prefeitos e gestores municipais as ações desenvolvidas na pasta em três meses de trabalho, em resposta a questionamentos sobre os procedimentos de fiscalização de convênios pela Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS).

 

Outro tema colocado em discussão foi o decreto do Governo do Estado que cancelou o pagamento dos restos a pagar. A medida afeta estâncias que celebraram convênios em exercícios anteriores a 2018 e que ainda estão em andamento. “É natural a preocupação por parte dos prefeitos para que a população não sofra com a paralisação de obras, em especial as de infraestrutura turística, que estimulam o desenvolvimento econômico e a geração de renda”, disse o presidente Marco Aurélio Gomes.

 

O colegiado aprovou por unanimidade a recomposição do Conselho Fiscal, que terá a participação da cidade de Ilhabela. O prefeito Marcos Tenório agradeceu a indicação e colocou-se à disposição de todas as cidades.

 

ELEIÇÕES 2018 - A agenda da APRECESP também incluiu encontro com o candidato a governador Luiz Marinho que foi recepcionado na sexta-feira (17) pelo prefeito anfitrião Edson Rodrigo. O político do PT que ocupou os ministérios da Previdência e do Trabalho e foi prefeito de São Bernardo do Campo falou sobre as propostas para o desenvolvimento do turismo que poderão ser implantadas caso seja eleito nas eleições deste ano. Outros três candidatos mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais foram convidados para abordar sobre o assunto. Em razão de compromissos agendados não participaram da reunião.

 

Ao final do encontro o prefeito Edson Rodrigo avaliou como produtiva a programação da APRECESP na cidade. “Foi com grande satisfação que recepcionamos a todos nestes dias. Tivemos uma agenda de trabalho bastante intensa com boas discussões sobre o desenvolvimento do Turismo em todo o Estado. Este forte engajamento demonstra que a entidade cumpre seu papel de defender os interesses dos municípios em fortalecer a vocação do turismo paulista”.

 

PROGRAMAÇÃO – A reunião de prefeitos da APRECESP fez parte do calendário de eventos que comemorou o aniversário de 145 anos de Monte Alegre do Sul. Na sexta-feira, eventos culturais e o coquetel de recepção marcaram a abertura do encontro. Após a reunião no sábado e no domingo foram oferecidos curso de produção e degustação de café gourmet e City Tour por cidades que integram o Circuito das Águas Paulista.

 

Estiveram presentes na 3ª Reunião os prefeitos Edson Rodrigo (Monte Alegre do Sul), Marco Aurélio Gomes (Itanhaém), Márcio Tenório (Ilhabela), Leandro Pilha (Santa Rita do Passa Quatro), Carlos Henrique Dezena (Águas da Prata), Paulo Sérgio Barboza (Águas de São Pedro), Saulo Pedroso (Atibaia), Leandro Correa (Brotas), Durval Adélio de Morais (Eldorado), Fernando Fiori de Godoy (Holambra), Edvar Colombo (Ibirá), Ademir Maschio (Santa Fé do Sul), André Bozola (Socorro), Geraldo Garcia (Salto), Fernando Augusto Cunha (Olímpia), Sidney Ferraresso (Serra Negra), Vanderlon Gomes (Salesópolis), Amauri Sodré (em exercício - Bragança Paulista) e Marcos Antonio Oliveira (Morungaba).

 

Entre os vice-prefeitos presentes Daniel Viana (Nuporanga), João Batista (Águas de Lindóia), Alexandre Hannud (Joanópolis) e Maria Élida (Monte Alegre do Sul).

 

Também participaram da reunião os deputados Edmir Chedid, Marcelo Squassoni e Luiz Lauro Filho, além de representantes de órgãos de imprensa, dirigentes de associações e consórcios, vereadores e dirigentes de conselhos municipais de turismo.

 

+FOTOS

 

VÍDEOS ENTREVISTAS COM PREFEITOS

 

ÍNTEGRA DA 3ª REUNIÃO DE PREFEITOS  EM MONTE ALEGRE DO SUL

Autor: 1
Data: 18/08/2018