Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Aprecesp

São Roque recebe reunião de prefeituras da APRECESP
O Secretário Vinícius Lummertz, o Deputado Herculano Passos e outras autoridades prestigiaram o evento

19/02/2022 - Um salão de uma majestosa fábrica têxtil do século XIX, hoje conhecido como o CECTCentro Educacional, Cultural e Turístico Brasital, foi palco  da 1ª Reunião Ordinária de Prefeitos APRECESP. A abertura do evento foi feita pelo Presidente da APRECESP e prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira, e pelo  prefeito anfitrião, Marcos Augusto Issa Henriques de Araújo
O evento contou com a presença de prefeitas e prefeitos, vice-prefeitos, secretários e diretores de turismo das estâncias paulistas e foi prestigiado pelo secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (SETUR-SP), Vinícius Lummertz, do deputado federal Herculano Passos, o presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), Toni Sando, e do presidente Sebastião Misiara da União de Vereadores do Estado e São Paulo (UVESP). 
Novos Investimentos  – Na abertura dos trabalhos, o secretário Vinícius Lummertz anunciou que “este ano teremos o investimento recorde de R$ 550 milhões nos municípios turísticos paulistas. Meu sentimento é de gratidão por dividir planos e sonhos com cada um dos líderes municipais. Como eu, eles reconhecem no turismo um vetor econômico, apostam na força do nosso setor e em um futuro com mais desenvolvimento, emprego e renda. Em nome desses bravos guerreiros, com quem dividi a mesa, deputados e entidades, agradeço e reconheço a dedicação do governador João Doria e o esforço de seu vice, Rodrigo Garcia. A conquista é de cada um, mas também é de todos nós!”.
Apresentações técnicas – O encontro contou ainda com palestras sobre o lançamento do Termo de Cooperação Técnica entre APRECESP e Destinos Inteligentes, feita por Rodrigo Raineri, da GMAC Locadora, Marco Aurélio Carmacio, e foi lançado o novo portal da APRECESP/Turismo Paulista, realizada por Gabriel Pitta, assessor de comunicação da entidade. 
Ações APRECESP – A equipe técnica da entidade apresentou a capacitação da Conexão Gramado, o curso de Aceleração dos Conselhos Municipais de Turismo e a participação da entidade na Feira Ugart - 36ª Feira de Negócios Turísticos,  que será realizado nos dias 25 e 26 de março em Porto Alegre/RS, e no 5º Conexidades -UVESP, que acontece nos dias 7 e 11 de junho no Guarujá/SP e a FESTURIS 2022, de 3 a 6 de novembro de 2022 em Gramado/RS.  
“Agradecer a presença das prefeitas, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais nesta reunião que foi muito produtiva. Uma reunião bastante positiva, principalmente pela presença do nosso secretário Vinícius Lummertz, representando o nosso governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia, que anunciou mais de R$ 550 milhões em novos investimentos para infraestrutura turística. É uma grande vitória para as nossas 70 estâncias paulistas”, celebrou Marquinho Oliveira, presidente da APRECESP. 

Clique e assista o VÍDEO  

Clique e acesse para FOTOS

 

 

Veja mais
Autor: APRECESP
Data: 19/02/2022