Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Descubra quais são as melhores praias de São Paulo

Praia do Prumirim, Ubatuba – SP

Um dos destinos mais espetaculares do litoral paulista. Os visitantes se surpreendem com as águas quase transparentes e com a grande quantidade de natureza que cerca a praia. A faixa de areia é tranquila e repleta de restaurantes onde é possível comer e beber à beira do mar. Se tiver tempo, caminhe até a Praia do Canto de Itaipu, separada de Prumirim por uma formação rochosa e um pequeno rio que desagua no mar.

Praia do Jabaquara, Ilhabela – SP

É considerada uma das melhores praias do estado. Uma ótima opção para quem está atrás de um ambiente mais natural. O espaço é cercado por montanhas com muita vegetação e o mar apresenta vários tons de azul. A faixa de areia é bem larga, e por esse motivo, a área dificilmente fica lotada. Quem pretende passar o dia pode utilizar os serviços de restaurantes, barracas, cadeiras e até banheiros.

Praia do Julião, Ilhabela – SP

Boa opção para quem viaja com toda a família, especialmente crianças. É uma praia famosa pelo belo pôr do sol e pelo mar tranquilo, ideal para quem não gosta de muitas ondas. O espaço é cercado por grandes montanhas que tornam o visual ainda mais único.

Praia da Jureia, São Sebastião – SP

Está entre as alternativas mais legais da região de São Sebastião. É ideal para quem quer mais tranquilidade, sem muitos restaurantes e bares. Na ponta esquerda, é possível aproveitar uma lagoa, e ao longo da faixa de areia branca e fofinha, o visitante pode relaxar sem se preocupar com nenhum tipo de tumulto ou barulho. É uma boa pedida para quem quer se cercar apenas por natureza.

Praia do Cedro do Sul, Ubatuba – SP

Esse paraíso pouco conhecido possui um mar tranquilo e muito convidativo para um mergulho. A Praia do Cedro do Sul se liga com a Praia do Deserto, e as duas fazem parte da famosa Trilha das Sete Praias. O local é relativamente vazio e oferece um visual deslumbrante. Se tiver tempo, vale caminhar até a ponta esquerda, onde a paisagem do mar fica ainda mais bonita do alto das pedras.

LEIA+
Autor:
Data: 19/10/2023