O sonho de infância de dois grandes amigos, Homero Pincke Krähenbühl, que faleceu em 1991 com o jornalista Carlos Nascimento, tornou-se realidade. Os amigos que estudavam em Dois Córregos e costumavam pescar nos rios Jacaré-Pepira e Tietê, falavam em construir um barco para transportar turistas. Em 2012, Carlos Nascimento resolveu tirar a ideia do papel e projetar o Navio Mercante Homero Krähenbühl, hoje instalado no Píer 37, Alameda da Orla, 37, em Barra Bonita.
O navio, com capacidade para até 500 pessoas, teve sua inauguração oficial neste sábado, (19), com a presença de autoridades, comemorando os 139 anos da Estância Turística de Barra Bonita.
Foi com grande emoção que Carlos Nascimento contou toda trajetória, até esse dia especial onde o barco realizou sua viagem inaugural. Nascimento apresentou a tripulação responsável pela embarcação e conduziu os convidados para a viagem.
Construído pela Transtietê Navegação e Transporte, o navio possui 50 metros e dois “andares”, ou conveses. Com dois grandes salões internos, um grande terraço, três bares e dois restaurantes.
O restaurante da embarcação foi inspirado no famoso trem de luxo da Companhia Paulista de Estradas de Ferro de nível internacional, ao estilo cruzeiros fluviais americanos e europeus, com cozinha de primeira classe e um bar ao ar livre no último convés.
Data: 20/04/2022