Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

APRECESP e Ministério do Turismo se reúnem para discutir parcerias

Programas e ações do Ministério do Turismo (MTUR) foram apresentados aos prefeitos e gestores municipais durante a 5ª Reunião de Prefeitos da Associação das Prefeituras das Cidades EstânciasAPRECESP, que aconteceu no sábado (20), na cidade de São Roque. O prefeito de Itanhaém e presidente da entidade Marco Aurélio Gomes liderou o encontro que contou com as presenças do secretário estadual de Turismo Junior Aprillanti e do deputado federal Herculano Passos.

 

Secretário nacional de Promoção e Qualificação do Turismo, Bob Santos apresentou aos participantes as possibilidades de parcerias entre as prefeituras e o Governo Federal referentes ao desenvolvimento do Turismo. Entre as ações estão o PRODETUR + TURISMO, PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO, PROGRAMA FUNGETUR, PRAGRAMA CADASTUR, PROGRAMA DE APOIO A EVENTOS DE MARKETING, PROGRAMA DE APOIO A EVENTOS GERADORES DE FLUXO TURÍSTICO E PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO.

 

São iniciativas importantes que auxiliam na promoção de eventos, na qualificação de servidores e profissionais do setor, além de favorecer a geração de emprego e renda nos municípios”, destacou o presidente da APRECESP Marco Aurélio Gomes.

 

Também falaram pelo MTUR o coordenador-geral de Planejamento Territorial do Turismo, Eduardo Madeira, e a chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Promoção e Qualificação do Turismo Larissa Peixoto.

 

26ª EXPO SÃO ROQUE – O prefeito anfitrião Claudio Góes recepcionou os convidados na sexta-feira (19) com coquetel de abertura do encontro. No sábado, após a reunião, ofereceu almoço e passeio na 26ª EXPO SÃO ROQUE, que acontece de 5 de outubro a 11 de novembro. O evento tem como foco a divulgação do potencial turístico e cultural da cidade, bem como os vinhos e a gastronomia à base de alcachofra.

 

Participaram do encontro os prefeitos Cláudio Góes (São Roque), Marco Aurélio Gomes (Itanhaém), Leandro Pilha (Santa Rita do Passa Quatro), Gabriel Rosa (Cananeia), Paulo Sérgio Barbosa (Águas de São Pedro), Ernaldo Cesar Marcondes (Aparecida), Leandro Correa (Brotas), Durval Adélio de Morais (Eldorado), Fernando Fiori de Godoy (Holambra), Márcio Tenório (Ilhabela), Mauro Garcia (Joanópolis), Marco Antônio Oliveira (Morungaba), Almira Garms (Paraguaçu Paulista), José Maria Alves (Paranapanema), Geraldo Garcia (Salto), Alexandre Braga (São José do Barreiro) e André Bozolla (Socorro).

Também estiveram presentes os vice-prefeitos João Bastista Orru (Águas de Lindóia), Amauri Sodré (Bragança Paulista) e Maria Élida Panegassi (Monte Alegre do Sul). O presidente da Câmara de São Roque Newton Dias Bastos prestigiou a reunião acompanhado do vereador Etelvino Nogueira

 

Íntegra 5ª Reunião de Prefeitos São Roque

 

Palestra Eduardo Cláudio Madeira na Reunião de Prefeitos em São Roque

 

Palestra Ministério do Turismo na Reunião de Prefeitos em São Roque

 

FOTOS+

Autor: 1
Data: 20/10/2018