Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Aprecesp e Ministério do Turismo vão firmar parceria inédita em prol do Turismo Paulista

Prefeitos membros da diretoria da Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (APRECESP) estiveram reunidos em Brasília nesta terça-feira (21) com o Secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Bob Santos, que estava acompanhado de técnicos e coordenadores de diversos setores do Ministério do Turismo (MTur).

 

Na pauta, a aproximação das 70 cidades turísticas aos programas, ações e iniciativas do MTur. Também foi abordada a possibilidade de acesso a recursos para qualificação e promoção do Turismo em diversas esferas. A APRECESP apresentou ainda a proposta de parceria do MTur com o Senac a fim oferecer novos treinamentos e capacitação ao trade.

 

Presidente da APRECESP, o prefeito Marco Aurélio Gomes falou em nome da associação e lembrou que há muito tempo as estâncias aguardam essa proximidade com o Ministério. "Foram apresentados aqui programas como o Fungetur (Fundo Geral do Turismo) e o Prodetur (Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo), além do Selo Mais Turismo e ações marcantes como o Programa Brasil Braços Abertos e o curso online Gestor de Turismo".

 

Estiveram ainda em debate os avanços das estâncias na última atualização do Mapa do Turismo Brasileiro e a importância do apoio da APRECESP ao surgimento de novos roteiros regionais de Turismo no estado de São Paulo.

 

Também foram apresentadas as possibilidades de destinação de recursos para a realização de eventos comemorativos nas cidades. Os prefeitos receberam a informação de que o Ministério do Planejamento abrirá nos próximos dias o cadastro de projetos no Siconv, voltados às comemorações natalinas e réveillon.

 

Neste novo formato de parceria, a entidade fará a intermediação entre o MTur e as estâncias na formulação, preparação e acompanhamento dos pleitos, tendo sido indicado o diretor Maurício Rasi, assessor especial do órgão, para prestigiar a próxima reunião dos prefeitos em outubro, na estância de São Roque.

 

Serão convidadas a se integrar à inédita parceria as Associações Comerciais e Clubes de Dirigentes Lojistas das 70 estâncias com o propósito de levar à iniciativa privada as atraentes condições de financiamento de projetos de interesse turístico.

 

Estiveram presentes na reunião os prefeitos-diretores Marco Aurélio Gomes, Leandro Pilha, Edson Rodrigo, Fernando Fiori de Godoy, Marquinho Oliveira e Ademir Maschio

Autor: 1
Data: 21/08/2018