Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Representantes de Ilhabela participam de curso da Aprecesp e Senac

Na tarde de quarta-feira, 20, aconteceu a cerimônia de formatura do curso Aprecesp – Turismo Paulista e o Senac de Desenvolvimento Estratégico do Turismo, onde foram realizados workshops sobre o tema “Desenvolvimento Estratégico do Turismo”.

O curso, que teve como patrono o vice-governador Márcio França, envolveu 100 municípios, entre eles 70 Estâncias Turísticas, Municípios de Interesse Turístico e convidados.

A Prefeitura de Ilhabela foi representada no curso por cinco funcionários e um vereador: Isabela Santos, da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação; Pamela Marul, do Departamento de Comunicação; Aurélio Rufo, Luciano Meneghetti e Francisco Moura, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, e Gabriel Rocha, vereador.

Nos cinco workshops foram abordados temas como Cenário Atual do Turismo, Governança Integrada e Compartilhada, Tendências e Planejamento, Plano Plurianual e Branding para destino turístico. “Os encontros foram muito proveitosos, o curso serviu tanto para dar uma visão geral sobre turismo e seu contexto macro, como reforçou a importância de Planejamento Estratégico para um melhor andamento das Secretarias de Turismo de todas as 70 Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo, principalmente no tocante com a relação da Secretaria de Turismo do Estado”, falou Luciano Meneghetti, diretor de Planejamento e Fomento de Ilhabela.

Um dos pontos positivos do curso é que ele envolveu pessoas não exclusivas ao Turismo, como o poder Legislativo e secretarias não envolvidas diretamente com a de Turismo, como a da Planejamento Urbano, Obras e Habitação. “A participação de todos foi extremamente útil para reforçar os laços entre as Secretarias da Prefeitura e desenvolver um trabalho em conjunto para obtenção de resultados maiores e que privilegiem o município como um todo”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

Após a formatura do curso, onde os representantes receberam seus certificados, o prefeito Márcio Tenório destacou a importância da participação da cidade nas aulas. “A participação de nossos representantes nos ajudou na execução de projetos já em andamento e no planejamento de outros. A integração entre os municípios e a troca de experiência só agrega no momento em que realizamos o nosso planejamento”, disse Tenório.

 

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Autor: 1
Data: 21/09/2017