Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Aprecesp

Estado SP investirá R$ 550 milhões para o turismo em 2022

No último sábado (19/02), a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista participou da 1ª Reunião Ordinária de Prefeitos da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP) no Centro Educacional, Cultural e Turístico Brasital, em São Roque – SP.
A abertura do encontro foi feita pelo presidente da entidade e prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira, seguido pelo pronunciamento do prefeito anfitrião, Marcos Augusto Issa Henriques de Araújo.
No início das discussões, o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, enfatizou a importância da economia do turismo na mudança da percepção do município e anunciou novos investimentos nos municípios turísticos paulistas.
É preciso entender a transversalidade do turismo para atender outros setores afetados por esse esforço, porque o turismo vem da economia e necessidades dos visitantes. Este ano conseguimos o investimento recorde de R$550 milhões nos municípios turísticos paulistas. Com isso, os municípios paulistas poderão desenvolver os seus programas, possibilitando a promoção e planejamento dos destinos”, destaca Lummertz.
A reunião também contou com o lançamento do Termo de Cooperação Técnica entre APRECESP e Destinos Inteligentes, feita pelo CEO Rodrigo Raineri, apresentação da GMAC Locadora, realizada pelo diretor comercial Marco Aurélio Carmacio, e lançamento do novo formato do portal da APRECESP/Turismo Paulista, feito por Gabriel Pitta, assessor de comunicação da entidade.
Também foram apresentadas as ações da associação, como a participação na 36ª Feira de Negócios Turísticos – Feira Ugart, no 5º Conexidades – UVESP, e na FESTURIS 2022, e divulgação da capacitação Conexão Gramado.
Encerrando as discussões da plenária, o presidente da APRECESP, Marco Antonio de Oliveira, expôs as reivindicações feitas pelo deputado estadual Edmir Chedid ao governador João Doria na liberação e repasse dos recursos das emendas parlamentares, referentes ao orçamento de 2022, e dos recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos (FUMTUR), ainda no primeiro semestre de 2022, viabilizando a execução dos investimentos no setor turístico.
O evento contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, do deputado federal Herculano Passos, o presidente executivo do São Paulo Convention&Visitors Bureau (SPCVB), Toni Sando, do presidente da União de Vereadores do Estado e São Paulo (UVESP) Sebastião Misiara, prefeitos, vice-prefeitos, secretários e diretores de turismo das estâncias paulistas.
Bragança Paulista esteve presente através da Secretaria de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira, representando o prefeito em exercício, Amauri Sodré.

Veja mais
Autor: Bragança Jornal Diário
Data: 22/02/2022