Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Praia da Fome, Ilhabela (SP): pequena, reservada e linda
Cenário paradisíaco em um espaço pequeno, reservado e encantador

A Praia da Fome, em Ilhabela, no Litoral Norte, é uma daquelas praias que tira o fôlego logo na chegada com tanta beleza. Com um cenário paradisíaco incrível, a praia da Fome é pequena e bem reservada, por estar nas comunidades tradicionais do arquipélago, mas a sua beleza natural apaixona. 
Vamos conhecer juntos este paraíso? Então vem com a gente em mais esse conteúdo especial do Portal Costa Norte
Onde fica a Praia da Fome 
A Praia da Fome fica a 17,7 km do píer da Barra Velha, no centro do arquipélago de Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo, cidade que está a 210 quilômetros da capital São Paulo. 
A praia está situada no extremo norte da cidade, nas chamadas comunidades tradicionais. 
Como chegar na Praia da Fome 
O acesso para a praia da Fome pode ser feito pela trilha pela Mata Atlântica, de aproximadamente 1h40, a partir da praia vizinha Jabaquara ou pelo mar. 
Como é a Praia da Fome 
Com apenas 122 metros de extensão, dividida em dois trechos pelas pedras da costeira, está a praia pequena e reservada, que encanta pela sua acolhedora enseada de águas tranquilas e claras. 
A paisagem é completada por um casarão em estilo colonial, rancho, barcos de pescadores, árvores que proporcionam grandes sombras e dois riachos. 
Dizem que seu nome se originou de histórias de náufragos famintos que iam parar no local. Além disso, no século XIX, a praia teria abrigado uma fazenda de engorda de escravos que chegavam da África. 
Um belo cenário e bons “causos” estão à espera dos visitantes que queiram conhecer melhor sobre o modo de vida caiçara.
O que fazer na Praia da Fome de Ilhabela?
Na praia da Fome, em Ilhabela, você pode aproveitar o mar, que é incrível com suas águas cristalinas. Ou, se preferir, conhecer um pouco da cultura local de uma tradicional comunidade caiçara. 

Veja mais
Autor: COSTA NORTE
Data: 22/11/2021