Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Viagens de inverno perto de São Paulo

Cidades próximas de São Paulo são ótimas opções para viajar e aproveitar o inverno durante o mês de junho, julho e agosto. 

Inverno é uma estação que une as pessoas para aproveitarem aquele friozinho que sempre ocorre entre os meses de junho, julho e agosto. A cidade de São Paulo já é conhecida por ser um lugar com clima frio e em algumas cidades próximas à capital, não podia ser diferente. Várias delas oferecem conforto e turismo durante o período de inverno.

Turistas planejam o roteiro durante os três meses de frio, pensando onde ir e em como aproveitar o clima em lugares únicos, que trazem a essência da estação. As pessoas que moram em cidades quentes, aguardam essa época para curtir o frio e conhecer lugares que remetem à Europa, sem precisar sair do país.

Destinos de inverno para ir perto de São Paulo

Cidades como Campos do Jordão, Paranapiacaba, Santo Antônio do Pinhal, Joaquim Egídio e São Francisco Xavier são alguns dos destinos mais procurados para se visitar em São Paulo, durante o inverno. Aquele clima frio, regado a um bom chocolate quente, faz grupos de amigos e familiares deixarem o conforto das cobertas em casa e aproveitarem o local.

Cada uma das cidades citadas são regadas de atividades diferentes e que fazem a viagem ser mais proveitosa. Campos do Jordão tem uma gastronomia sem igual, Paranapiacaba apresenta várias belezas naturais, Santo Antônio do Pinhal é para aqueles que gostam de aproveitar um passeio de graça, Joaquim Egídio traz o clima rural e São Francisco Xavier tem um ambiente romântico e ao mesmo tempo aventureiro, com várias cachoeiras.

Existem vários outros destinos no estado que também são uma ótima opção para comer bem, tomar um vinho e curtir as temperaturas congelantes durante os meses de frio. Por isso, selecionamos uma lista com as cidades que reúnem as melhores atividades para aproveitar o inverno brasileiro.

Lugares para ir em junho, julho e agosto

Campos do Jordão

Quando se fala em frio no estado de São Paulo, a primeira cidade a vir à mente é Campos do Jordão. O local conta com um clima que pode chegar a temperaturas de 3°C durante o inverno. A névoa cobre a cidade deixando um ambiente com clima europeu, que faz todo mundo usar as roupas mais quentes do armário.

Parques como Amantikir e o Estadual de Campos do Jordão, são ótimos para aproveitar o frio e ainda contemplar a natureza do lugar. Os espaços gastronômicos são de deixar qualquer um com água na boca e com vontade experimentar todos os fondues da cidade.

Serra Negra

Passeio teleférico e Disneylândia dos Robôs são atrações que chamam a atenção nesta cidade, afinal, não é todo lugar que é cheio de peculiaridades e passeios diferenciados. Até um Cristo Redentor foi criado no local.

Na estação do frio, os casais podem aproveitar para ver a vista da cidade no alto da serra e andar de Maria Fumaça, como nos tempos antigos. Parques e praças trazem um charme para o lugar, dando um ar mais romântico.

Paranapiacaba

Para quem sempre teve vontade de visitar Londres, este é um ótimo destino. É possível ver em quase todos os pontos da cidade, uma réplica do Big Ben que foi diretamente importada do Reino Unido. Dá até uma sensação de que o local faz parte da nobreza britânica.

Durante o inverno, shows de jazz e blues são realizados no município, deixando tudo mais animado e harmonioso. É impossível pensar no frio enquanto se escuta canções que já fizeram parte de gerações.

Santo Antônio do Pinhal

Quem não gosta de um passeio grátis? A cidade de Santo Antônio do Pinhal oferece vários locais de visitação gratuita. Além de aproveitar o inverno, o turista pode curtir os principais pontos turísticos ao ar livre e sem custos.

Pico Agudo, Mirante Nossa Senhora Auxiliadora e Mirante do Cruzeiro oferecem uma vista maravilhosa do município, além da possibilidade de sobrevoar toda a cidade em um parapente. São proporcionados passeios para quem gosta de aventura e para aqueles que preferem viagens tranquilas.

São Francisco Xavier

Natureza é o que resume este distrito de São José dos Campos. O local conta com várias cachoeiras e trilhas, junto com várias montanhas que aumentam a beleza e o frio da cidade.

Com o inverno, muitas pessoas podem preferir passeios em locais mais quentes e cobertos, por isso, São Francisco Xavier também oferece várias opções gastronômicas que prometem esquentar o clima.

Joaquim Egídio

Roça e monumentos históricos marcam os pontos turísticos da cidade. Com um ar bem rústico, Joaquim Egídio leva os turistas de volta ao século 19, com direito a fazendas de época e ferrovias.

Todo o local é ligado ao café, devido às plantações antigas. É possível aproveitar cafeterias, bares e restaurantes durante a hospedagem na cidade.

LEIA+
Autor: Guia Viajar Melhor
Data: 23/07/2023