Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Praia do Curral: a mais badalada com lindo pôr do sol
Local é o preferido de jovens que curtem som e curtição

A Praia do Curral em Ilhabela é a mais badalada e uma das mais visitadas da cidade. Local é o preferido de jovens que curtem som e curtição. Tem um pôr do sol incrível e estrutura de primeira
A praia do Curral, em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, é a queridinha dos jovens que gostam de um bom som e curtição. Na temporada, a praia fica lotada e é comum observar banana boats, jet skis, lanchas e esportes náuticos que garantem a diversão.
A praia tem uma excelente estrutura, com ponto de informação turística, banheiros, água doce e até um parquinho para as crianças.
Vamos juntos conhecer mais essa incrível praia de Ilhabela? 
A Praia do Curral fica no extremo sul do arquipélago de Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo, cidade que está a 210 quilômetros da capital São Paulo. O Curral está entre as praias Grande e do Veloso. 
Como chegar na Praia do Curral 
O acesso para a Praia do Curral pode ser feito de carro, pela rodovia SP-131, para o lado sul do arquipélago de Ilhabela. Um trajeto de aproximadamente 8 km (15 minutos) sem congestionamento. 
Como é a Praia do Curral
A 8 km ao sul da balsa e com 566 metros de extensão, a Praia do Curral é a mais badalada com um público sempre animado. Há bares e restaurantes espalhados por toda a praia, que oferecem excelentes pratos à base de frutos do mar e drinques exóticos. Durante a alta temporada, na areia, o som não para durante todo o dia e, no mar, banana boats, jet skis, lanchas e esportes náuticos garantem a diversão.
Bom lugar para admirar o pôr do sol, a praia possui uma ampla área verde que serve de refúgio para aqueles que não querem ficar no sol. 
No canto esquerdo está a Capela de Santa Cruz, com o acesso feito por uma escadaria para contemplar a paisagem.
A praia também oferece uma ótima infraestrutura pública com um ponto de informação turística, banheiros, água doce e um parquinho para as crianças.

 

Veja mais
Autor: COSTA NORTE
Data: 23/11/2021