Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

25 praias perto de São Paulo perfeitas para um bate e volta
Lista reúne praias incríveis que ficam pertinho de São Paulo.

Capital cultural do Brasil, São Paulo está recheada de opções de lazer. Curtir alguns dias longe da metrópole, porém, é sempre e uma boa ideia - e para isso, aproveitar as praias próximas a São Paulo em um bate e volta é opção perfeita.

Ilha Porchat, São Vicente

A Ilha Porchat faz parte da baía de São Vicente. O local pode ser acessado por uma estrada e oferece uma vista privilegiada da baixada santista em um mirante com acesso gratuito. Além da praia, o destino oferece uma infraestrutura completa, com diversos restaurantes, casas noturnas e quiosques.

    •    Distância: aproximadamente 85 km

Praia do Guaiúba, Guarujá

A Praia do Guaiúba é cercada de montanhas, o que a torna uma das mais bonitas do Guarujá. As águas são calmas e bem claras, a areia é branca e fofa. Essa praia fica afastada do centro e, por isso, é muito procurada por famílias. Na orla, há diversos quiosques.

    •    Distância: aproximadamente 105 km

Iporanga, Guarujá

Iporanga é uma das praias mais escondidas do Guarujá e é incrivelmente bonita e limpa. Ela conta com uma cachoeira que deságua na areia, criando o clima perfeito para relaxar e curtir. Por estar localizada em um condomínio, a entrada dos carros é limitada, então a dica é chegar cedo e garantir lugar.

    •    Distância: aproximadamente 120 km

São Pedro, Guarujá

Localizada em um condomínio fechado, a Praia de São Pedro, no Guarujá, é charmosa e encantadora. Aqui também vale chegar cedo, já que existe um controle para um número limitado de pessoas ao local — nada que a beleza da praia e suas águas cristalinas não compensem!

    •    Distância: aproximadamente 120 km

Praia do Éden, Guarujá

A Praia do Éden é uma pequena praia localizada no Guarujá. Perto do centro, esse pequeno paraíso, como o próprio nome sugere, possui águas de tom verde-esmeralda e uma vegetação que cerca a praia. As rochas que ficam em uma das pontas da areia também ajudam a embelezar o cenário. Por ser pequena, a praia é bastante disputada, então a dica é chegar cedo e levar lanches e bebidas, pois só há um quiosque na área.

    •    Distância: aproximadamente 125 km

Riviera de São Lourenço, Bertioga

A Praia de Riviera de São Lourenço conta com uma alta infraestrutura! Além de ser uma praia extremamente linda, conta também com um centrinho super badalado, restaurantes, bares e diversas lojinhas.

    •    Distância: aproximadamente 130 km

Itaguaré, Bertioga

Vizinha da famosa Riviera de São Lourenço, a Praia de Itaguaré é menos conhecida — o que faz com que seja mais preservada e ideal para relaxar. Suas águas cristalinas são ótimas para quem quer surfar ou apenas admirar a paisagem. Além disso, um rio deságua na areia formando incríveis piscinas naturais.

    •    Distância: aproximadamente 130 km

Barra do Una, São Sebastião

Uma de suas características marcantes da Barra do Una é o encontro do rio Una com o mar, formando uma pequena península de areia, muito utilizada por seus frequentadores para o banho de sol. Suas águas cristalinas garantem uma ótima opção para quem quer conhecer um lugar com ares paradisíacos e próximo à capital.

    •    Distância: aproximadamente 150 km

Juquehy, São Sebastião

Também localizada em São Sebastião, a Praia de Juquehy é conhecida como a joia do Litoral Norte de São Paulo. Com uma faixa de areia branca extensa, água limpa e boa infraestrutura, o local é conhecido por ser tranquilo e familiar.

    •    Distância: aproximadamente 160 km

Barra do Sahy, São Sebastião

Outro destino paradisíaco em São Sebastião é a Barra do Sahy, destino ideal para famílias que querem curtir um momento de contato com a natureza. A paisagem é coroada por um belíssimo conjunto de ilhas logo à frente — vale a pena contratar um barco para te levar até elas, onde você também pode pegar praia.

    •    Distância: aproximadamente 160 km

Camburí, São Sebastião

A Praia de Camburí é uma das escolhas favoritas de quem visita São Sebastião. O mar de águas claras e boas ondas, aliados à forte presença da vegetação da Mata Atlântica, cria uma paisagem de tirar o fôlego. Prepare-se para um bate e volta um pouco mais puxado, de cerca de três horas de viagem.

    •    Distância: aproximadamente 170 km

Maresias, São Sebastião

Para quem gosta de uma praia mais agitada, Maresias, no Litoral Norte, é a melhor pedida! O local se tornou um point para os jovens e surfistas que encontram em suas areias branquinhas um ótimo destino para curtir o sol. Por ser uma ótima infraestrutura, é boa opção para passar o dia, além de ter bares e festas agitadas nas noites dos finais de semana.

    •    Distância: aproximadamente 180 km

Calhetas, São Sebastião

Próxima à Maresias, Calhetas é outra pérola do Litoral Norte. O acesso é permitido apenas para pedestres, ou seja, é necessário fazer uma caminhada para conseguir chegar até ela. O esforço vale a pena, já que o clima é quase deserto, exótico e encantador. A praia não tem infraestrutura e é recomendável levar lanche para quem vai passar o dia.

    •    Distância: aproximadamente 190 km

Cocanha, Caraguatatuba

A Praia de Cocanha não é muito conhecida, embora seja incrivelmente limpa e bonita. Suas águas cristalinas atraem animais marinhos — quem tiver sorte consegue ver! Em alguns pontos, a praia é mais isolada, sem restaurantes ou bares, mas mais perto das entradas você encontra ótima infraestrutura, com quiosques, bares e restaurantes. Distância: aproximadamente 190 km

    •    Distância: aproximadamente 190 km

Praia do Bonete, Ilhabela

Considerada uma das mais bonitas do Brasil, a Praia do Bonete fica no sul de Ilhabela. Para chegar nela, é preciso seguir uma trilha de 12 km de extensão, que se inicia na Ponta de Sepituba, passa pelo Parque Estadual de Ilhabela e atravessa três cachoeiras com água cristalina. A caminhada dura de três a seis horas – dependendo do ritmo e preparo da pessoa. Por aí você vê que é meio difícil de chegar no Bonete, mas quando se deparar com a paisagem, não vai nem lembrar do percurso de ida e de volta.

    •    Distância: aproximadamente 210 km

Ilha Comprida

Localizada no extremo sul do litoral paulista, a Ilha Comprida é a segunda maior do Brasil em sua categoria, com 74 km de comprimento, com praias quase desertas. Apesar do mar agitado, alguns pontos contam com piscinas naturais e água doce do rio. Distância: aproximadamente 190 km

    •    Distância: aproximadamente 190 km

Paúba, São Sebastião

Paúba, em São Sebastião, é uma daquelas praias incríveis e apaixonantes. Por ficar um pouco mais afastado da rodovia, o local costuma ser um pouco mais preservado, embora no verão atraia muitos turistas – principalmente surfistas. Ela é pequena e tem areias claras e no canto esquerdo tem um rio de águas rasas que desemboca no mar. É também onde os pescadores saem com suas canoas.

    •    Distância: aproximadamente 170 km

Prainha Branca, São Sebastião

A Prainha Branca é considerada uma das mais bonitas do litoral paulista e fica localizada entre Guarujá e Bertioga. O acesso até ela é mais complicado, já que só é possível chegar através de trilha ou barco. A entrada da trilha é bem ao lado da Balsa Guarujá/Bertioga(no Guarujá), sendo muito bem demarcada e fácil de encontrar. Ao todo são cerca de 3 km de trilha que levam à praia. Lá existe uma infraestrutura bem simples, mas que garante um bom passeio! A dica é levar lanche e água para curtir tudo sem preocupações.

    •    Distância: aproximadamente 120 km

Praia do Forte, Praia Grande

A Praia do Forte, em Praia Grande, é a praia com as menores ondas da cidade - e também a mais nobre! Com boa infraestrutura (há restaurantes, bares e quiosques) é ideal para um passeio em família.

    •    Distancia: aproximadamente 77 km

Praia do Cedro, Ubatuba

Escondida entre montanhas e muita mata atlântica, a Praia do Cedro, em Ubatuba, combina um mar incrivelmente cristalino com um cenário naturalmente bonito. A praia é pequena e tem algumas árvores que garantem sombra, por isso a dica é chegar cedo para conseguir um lugarzinho. O mar, de tombo, é calmo e a água costuma ser transparente, o que facilita a prática snorkeling.

    •    Distancia: aproximadamente 220 km

Castelhanos, Ilhabela

Considerada uma das praias mais belas do Brasil, a Praia de Castelhanos é também a favorita da turma off road. Isso porque o acesso principal é por uma estrada de 22km e só veículos 4×4, motos ou bicicletas são permitidos. A aventura vale a pena ao chegar nesse paraíso: águas azuis, cristalinas em uma paisagem praticamente intocada.

    •    Distancia: aproximadamente 200 km

Guaecá, São Sebastião

A Praia de Guaecá é conhecida por ser uma das mais tranquilas em São Sebastião, mesmo contando com um fácil acesso. Com 4 km de extensão e águas cristalinas, o banhista encontra dias de águas tranquilas com épocas de boas ondas para quem gosta de surfar.

    •    Distancia: aproximadamente 209 km

Praia Guaraú, Peruíbe

Peruíbe é a cidade do litoral sul paulista onde as praias têm o menor índice de poluição de todo o estado. Conhecer Peruíbe é ter a certeza de que lindíssimas praias estarão à sua espera - cultura, história, diversão e natureza também fazem parte do cardápio.

    •    Distancia: aproximadamente 140 km

Praia Vermelha Do Sul, Ubatuba

Praia de tombo com areia avermelhada, assim é o cenário da Praia Vermelha do Sul, uma das mais calmas de Ubatuba. Apresenta uma orla cercada de arvoredos e casas de veraneio bem bonitas - por isso é chamada de Praia dos Arquitetos. Seu acesso é feito pela praia Dura.

    •    Distancia: aproximadamente 220 km

Massaguaçu, Caraguatatuba

A Praia de Massaguaçu não é muito conhecida, embora seja incrivelmente limpa e bonita. Suas águas cristalinas atraem golfinhos e baleias - quem tiver sorte, consegue ver! Ela fica localizada em Caraguatatuba, sentido Ubatuba. Em alguns pontos, a praia é totalmente isolada, sem restaurantes e bares. É ideal para quem quer um passeio diferente longe da muvuca.

    •    Distancia: aproximadamente 170 km

Praia do Prumirim, Ubatuba

A Praia do Prumirim é conhecida por suas águas cristalinas, areia branca e vegetação exuberante. É um ótimo lugar para nadar, relaxar ou praticar esportes aquáticos.

    •    Distância: aproximadamente 150 km

Praia das Pitangueiras

Uma das praias mais famosas do Guarujá, Pitangueiras está a apenas 80 km de São Paulo. Com cerca de 2 km de extensão, conta com bares, restaurantes e lojas.

    •    Distância: aproximadamente 80 km

Ilha das Couves, Ubatuba

A Ilha das Couves é um paraíso tropical com águas claras, areia branca e palmeiras. É um ótimo lugar para mergulhar, pescar ou simplesmente relaxar na praia.

    •    Distância: aproximadamente 200 km

Praia da Vila Caiçara, Praia Grande

Um dos pontos mais populares da Praia Grande, a Vila Caiçara possui águas claras e ondas fortes, ideais para a prática de surf. Popular também entre famílias, oferece boa infraestrutura.

    •    Distância: aproximadamente 80 km

Praia do Gonzaga, Santos

A requisitada praia de Santos está localizada no bairro do Gonzaga, conhecido por sua boa infraestrutura. Também está próxima de diversas atrações turísticas, como o Aquário de Santos, o Museu Pelé e o Bondinho do Monte Serrat.

    •    Distância: aproximadamente 74 km

LEIA+
Autor: Guia da Semana
Data: 23/11/2023