Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

O que fazer em Socorro: atrações e dicas imperdíveis
Mesclando paisagens incríveis e passeios para todas as idades, a cidade consegue oferecer experiências únicas

Com a fama de ser a “Cidade de Aventura”, Socorro é o lugar certo para os amantes de ecoturismo no interior paulista. Mesclando paisagens incríveis e passeios para todas as idades, a cidade consegue oferecer experiências únicas.
Ao pensar no que fazer em Socorro, é possível que duas palavras surjam na sua mente: aventura e compras. Mas o que acha de descobrir opções de atrações e pontos turísticos que vão muito além destes dois aspectos? Este post está aqui para te mostrar isso.
Com estrutura turística que é referência nacional e internacional, Socorro é um destino que consegue agradar a todo tipo de viagem. Desde dias românticos até viagens com grupos de amigos pela natureza local. Para conhecer tudo sobre como curtir o lugar sem deixar nada de fora do roteiro.

Porque visitar Socorro 
Socorro é sinônimo de ecoturismo. Conhecida como “Cidade de Aventura”, possui diversas trilhas, raftings, cachoeiras, circuitos de arvorismo e passeios a cavalo e quadriciclo. 
Ao lado de Águas de Lindoia e Serra Negra, Socorro faz parte do Circuito das Águas Paulista, uma das principais e melhores regiões de ecoturismo no interior paulista. A cidade é um dos primeiros destinos brasileiros a conseguir certificação internacional para explorar atividades esportivas. 
Com um pouco mais de 39 mil habitantes, possui o clima típico do interior. Restaurantes de comida regional, lojinhas vendendo produtos artesanais e um centrinho histórico super charmoso formam o ritmo da cidade. 
Juntamente com o ecoturismo, Socorro é um dos melhores lugares para turismo rural, com fazendas, ranchos e sítios perfeitos para curtir o dia todo. 
Além disso, a cidade é referência em acessibilidade. Já recebeu diversos prêmios a respeito do caráter acessível para pessoas com deficiência, incluindo-as nos passeios de aventura. Aspecto presente também na rede hoteleira, com hotéis-fazenda e pousadas totalmente adaptadas.  
E, para melhorar, Socorro possui atrações e hospedagens pet friendly, com algumas oferecendo passeios e comodidades exclusivas para os bichinhos. 

Onde fica Socorro 
Socorro está próxima ao sul de Minas Gerais, a 135 km de São Paulo e a cerca de 500 km do Rio de Janeiro. A cidade se localiza perto de outras cidades muito procuradas no interior paulista, como Campinas (a 115 km), Águas de Lindoia (a 20 km) e Serra Negra (a 32 km). 
Para quem vem de longe e precisa de avião: os aeroportos de Viracopos e Congonhas ficam a cerca de 140 km de Socorro, enquanto Guarulhos está a 130 km. Já em Campinas, o aeroporto se situa a 119 km do destino. 

Como circular em Socorro 
No centro de Socorro você pode tranquilamente circular a pé, passando pelos principais pontos turísticos, restaurantes, bares, lojas e hospedagens. Porém, para incluir outros passeios no roteiro, principalmente os de aventura, recomendo você ir de carro.  
O Caminho Turístico do Rio do Peixe é a principal estrada que dá acesso a grande parte dos parques, agências, hotéis-fazenda e outras atrações turísticas. É de fácil acesso e está em ótimo estado, com sinalização e boa pavimentação. 
Há alguns pontos de táxi espalhados pela cidade, mas Socorro não conta com motoristas de aplicativos de transporte disponíveis. O transporte público também não é muito utilizado por turistas que passam por lá. 
Então, resumidamente: ir de carro é a melhor forma para circular na cidade, seja para acessar os pontos turísticos ou hospedagens. 

Onde se hospedar em Socorro 
A rede hoteleira de Socorro é diversa, com opções mais ao centro ou em áreas rurais, com ampla estrutura de lazer.  Apesar de diversas, as opções de hospedagens dão destaque para os hotéis-fazenda, amplamente procurados por famílias e casais que preferem por mais conforto na acomodação e variedade nas opções de lazer. 

Veja mais
Autor: Guarulhos Hoje
Data: 24/03/2022