Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Dia Internacional do Fóssil
Paleontólogo tremembeense fala sobre descobertas no município. Especialista explica a importância das descobertas paleontológicas para o Brasil e o município.

Qual a importâncias dos fósseis para a biodiversidade brasileira, pra história da Estância Turística de Tremembé e também da nossa região?

Essas e outras repostas você pode descobrir no Centro Cultural Professora Maria Amélia Ribeiro dos Santos, às 19h30 do dia 30 de outubro, no Cento Histórico de Tremembé. A programação é de graça e aberta a todos os públicos.

O palestrante convidado é um paleontólogo natural de Tremembé: doutor Daniel Lima, que trabalha com fósseis no Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, em Santana do Cariri, no Ceará.

Durante a palestra ele vai detalhar o trabalho em um dos sítios fossilíferos mais importantes de nosso país: a Chapada do Araripe. E também contar como são importantes e conhecidos os fósseis de dinossauros que também foram encontrados aqui em nossa cidade.

Em especial, o público poderá conhecer um pouco mais sobre o  Tremendino. Estátua instalada à frente do museu histórico e cultural Laurindo de Paula, perto da estação ferroviária desativada Dr. Paulo de Frontin.

Além de ser uma das áreas mais instagramáveis de todo município, o Tremendino foi batizado pelo aluno Heitor dos Santos de Souza, da EMEI Paulo Casagrande na condição de nome vencedor do Concurso “Nosso Dinossauro” realizado com as escolas municipais de Educação Infantil especialmente dedicado à popularização e divulgação científica do mais famoso fóssil descoberto na área municipal: “Paraphysornis Brasiliensis”.

O principal objetivo deste evento é estimular jovens e crianças na carreira científica. A programação é realizada em conjunto pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Educação.

PORTA-VOZ: José Ferreira Silva, secretário de Turismo e Cultura

Autor: Prefeitura de Tremembé
Data: 25/10/2023