Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Governo

Setur-SP lança o primeiro Mapa da Diversidade
O anúncio aconteceu na 5ª Conferência Internacional da Diversidade

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) lançou nesta segunda-feira (22) o primeiro Mapa da Diversidade dos Destinos, com 59 municípios classificados como amigáveis e inclusivos, com atrações pensadas especialmente para viajantes idosos, afrodescendentes, LGBTQI+, pessoas com deficiência e comunidades tradicionais. 
É a primeira vez que um estado brasileiro inclui vários grupos em um único mapa. “Dar nome aos municípios que acolhem e estimulam a inclusão é uma forma de revelar ao público um turismo sem preconceitos e sem barreiras, que São Paulo deseja desenvolver cada vez mais”, diz Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo.
A terceira idade é o grupo mais contemplado pelos municípios (49%), seguido pelo afroturismo (46%), acessibilidade (41%), turismo de base comunitária (32%) e turismo LGBTQI+ (29%).
O lançamento do mapa faz parte das celebrações do mês da consciência negra e dos 20 anos da primeira lei contra LGBTfobia no país. Antes do lançamento do mapa, o secretário Executivo da Setur-SP, Guilherme Miranda, participou do painel Redescoberta do Turismo Regional, ao lado dos representantes da Bahia e do Rio Grande do Sul.
Estamos em um momento de felicidade pela retomada do turismo que, por conta da vacina, temos condições de planejar nossas estratégias. Como o Turismo é um setor de muitos setores, precisamos fidelizar o público regional e mostrar mais segurança ao lado dos expressivos cenários paulistas”.

Veja mais
Autor: Brasilturis
Data: 25/11/2021