Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

4 motivos para visitar Cunha (SP)
Cidade conquista visitantes com natureza, arte e ótimas opções de hospedagem

O interior do estado de São Paulo abriga destinos perfeitos para quem quer relaxar e curtir dias de descanso em meio à natureza. O município de Cunha é um deles. Abaixo, veja quatro bons motivos para visitar a cidade.

1. Proximidade com a capital
Cunha fica a aproximadamente 230 quilômetros de São Paulo (SP) – o que equivale a uma viagem de carro de 3h30min. Por conta da proximidade, o destino funciona como um refúgio para quem deseja fugir da agitação, mas sem ir muito longe da capital.

2. Conexão com a natureza
Ideal para quem quer se conectar com a natureza, a cidade coleciona paisagens belíssimas e oferece uma série de passeios ao ar livre. O Parque Estadual Serra do Mar, por exemplo, é uma ótima pedida para a galera que gosta de fazer trilhas.
O Lavandário e o Contemplário também são lugares perfeitos para curtir a natureza. Ali, é possível ver os campos de lavanda e apreciar várias plantas aromáticas.

3. Fotos altamente instagramáveis
Com clima de serra e muita tranquilidade, Cunha ostenta belezas naturais de tirar o fôlego. As áreas verdes e o Lavandário, por exemplo, são ótimas pedidas para quem quer tirar fotos incríveis e bombar nas redes sociais.

4. Cultura artística
Os ateliês de cerâmica de Cunha figuram entre os mais ilustres do Brasil e da América do Sul. Isso porque os artistas da região dominam técnicas originais e diversificadas.
Um dos grandes destaques é a produção de artigos no Forno Noborigama. Tradicional do Japão, o equipamento começou a ser usado pelos artesões da cidade na década de 1970.

Veja mais
Autor: SEGS
Data: 26/03/2022