Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Aprecesp

Formatura do curso de Plano de Marketing Turístico
Seis estâncias realizaram o curso parceria entre a APRECESP e o SENAC SP

A estância turística de Holambra, reconhecida como a “Capital das Flores”, no último dia 27/06, sediou a aula de conclusão do curso de elaboração do Plano de Marketing Turístico de mais seis estâncias paulistas. 
O curso demonstrou na prática que o desenvolvimento do turismo nas localidades acontece a partir de uma agenda comum entre a iniciativa privada e o poder público, pautada pela interação, criatividade e inovação”, destaca Jéssica Kobayashi, coordenadora de Desenvolvimento Turismo e Hospitalidade (Senac-SP). 
Novos produtos turísticos  
O curso é mais uma iniciativa da APRECESP- Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo e o SENAC-SP, que teve duração de 94 horas de curso on-line e foi ministrado pelos professores Paulo Vitor Targa e Valéria Thomaz
No curso ensinamos as equipes a trabalhar o turismo com estratégia, a partir da compreensão da história, analisando os dados de pesquisa aplicada por eles e,  assim, encontrar um novo produto turístico que tenha identidade com o seu município e, posteriormente, tenham um plano de ação para consolidá-lo no mercado e atrair mais turistas”, enfatiza o professor Paulo Vitor Targa
O curso de capacitação contou com a participação de representantes de prefeituras, das secretárias e diretorias de turismo e dos conselhos municipais de turismo, que apresentaram seus planos de marketing focados em novos produtos turísticos com identidade, são eles: 
1. Holambra - Cultura Holandesa
2. São Roque - Roteiro Histórico e Cultural
3. Serra Negra - Vale do Café
4. Santa Rita do Passa Quatro - Identificação da Vocação Turística
5. Lindoia - Envasamento de Água Mineral e Rafting
6. São Bento do Sapucai - Roteiro Gastronômico e Cultural do Zé Pereira
Capacitação continuada 
Parabéns às equipes das seis estâncias que se formaram no curso Plano de Marketing Turístico, fruto da nossa parceria com o SENAC-SP. A capacitação continuada dos gestores é um dos pilares da nossa entidade e a nossa equipe técnica está sempre buscando trazer inovações e conhecimento em prol da profissionalização e desenvolvimento do turismo em nossas estâncias paulistas”, destaca Marquinho Oliveira, prefeito de Morungaba e presidente da APRECESP.    

Veja mais
Autor: JORNAL DO INTERIOR
Data: 26/07/2022