Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Natureza exuberante é o destaque em São José do Barreiro
Cidade na divisa entre SP e RJ é o portal do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

A beleza das montanhas da Serra da Bocaina pode ser admirada a partir de São José do Barreiro (SP), uma estância turística que entrega uma experiência de turismo de história e natureza.

Portal do Parque Nacional da Serra da Bocaina, a cidade fica na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro. Preserva um precioso patrimônio cultural e histórico, que retrata períodos importantes do Brasil, desde o ciclo do café. 

Nas trilhas do parque nacional, dois pontos se destacam pela impressionante visão do alto: o Morro Tira Chapéu e o Pico da Bacia. Ambos são reconhecidos por suas vistas de tirar o fôlego e ocupam posições no ranking das 10 maiores altitudes no Estado de São Paulo. 

O Morro Tira Chapéu é um dos ícones das paisagens de São José do Barreiro. Com uma altitude de 2.088 metros, o lugar oferece uma visão em 360 graus do belo relevo da Bocaina. 

Os visitantes que se aventuram nesse ponto de observação podem contemplar a natureza, enquanto apreciam o nascer e o pôr do sol espetaculares. Essa experiência é oferecida por algumas agências turísticas.

Conexão com a natureza

São José do Barreiro se transformou em um destino para quem busca escapar da agitação da vida urbana, uma oportunidade de se conectar com a beleza e a tranquilidade da natureza. 

“Todo este espetáculo natural que a imensidão da Serra da Bocaina proporciona fica ainda melhor com a condução especializada. Nossa cidade tem empresas de agentes turísticos treinados e registrados no Cadastur. É este profissionalismo que garante segurança e a melhor experiência nas trilhas de aventura”, diz Ana Paula Almeida, secretária municipal de Turismo. (Da Redação, com informações de @sigaomapa.sorocaba)

LEIA+
Autor: Jornal Cruzeiro
Data: 27/01/2024