Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Prefeitura de Tremembé celebra o dia do paleontólogo
Evento promove palestras gratuitas em comemoração a data no próximo dia 07 de março

A palestra “Arte, Ciência e Fósseis: a pré-história volta à vida” será atração em Tremembé nesta terça-feira, dia 7 de março, em comemoração ao Dia do Paleontólogo.

O paleontólogo é o cientista que estuda os fósseis. Os fósseis são restos ou evidências de atividade de seres vivos que viveram no passado. Com o estudo dos fósseis, os paleontólogos conseguem compreender como eram os organismos e os ambientes que viveram no passado.

Como principais profissionais responsáveis pela divulgação gratuita das descobertas dos muitos e variados achados fósseis de animais e vegetais em nosso município a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé realizará, no auditório (piso superior) do Centro Cultural (“Centro de Eventos”) Professora Amélia Maria Ribeiro dos Santos situado à rua Albuquerque Lins, nº 240, em seu Centro Histórico (ao lado da praça da Estação Dr. Paulo de Frontin), dia 07 de março, das 18:30 horas às 21:30 horas, duas palestras em comemoração ao Dia do Paleontólogo com:

a Paleontóloga Graziella Ribeiro, Diretora do Museu de História Natural de Taubaté, apresentando "O trabalho do paleontólogo e os fósseis de Tremembé"
e o Paleontólogo e Paleoartista Felipe Alves Elias, idealizador do projeto PaleoZOO Brazil, com a palestra "Arte, ciência e fósseis: a pré-história volta à vida".

As duas palestras são gratuitas e as inscrições devem ser realizadas pelo link:
https://bit.ly/diadopaleontologo

 

Veja mais
Autor: G1
Data: 27/02/2023