Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Parques aquáticos mais visitados da América Latina
Dos dez parques aquáticos mais visitados na América Latina, seis estão no Brasil.

O Brasil dominou a lista dos parques aquáticos mais visitados da América Latina. Dos dez empreendimentos no ranking global da Themed Entertainment Association, associação do setor de parque de diversões e museus, seis ficam aqui.

A lista foi divulgada nesta quarta-feira, 14. O Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), se manteve na segunda colocação do ranking. O parque paulista recebeu no ano passado 1,729 milhão de visitantes.

O Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), se manteve na segunda colocação do ranking. O parque paulista recebeu no ano passado 1,729 milhão de visitantes.

A nivel global, Thermas foi o quarto mais movimentado do mundo. O topo do lista ficou com o Disney’s Typhoon Lagoon, parte do complexo Walt Disney World nos arredores de Orlando, nos EUA, que recebeu mais de 1,9 milhão de pessoas em 2022.

Outro dado importante do ranking, é que o Thermas dos Laranjais ultrapassou, pela primeira vez, o Chimelong Water Park, da China, que somou 1,6 milhão de visitantes.

Diferente dos anos anteriores, a Themed Entertainment Association não fez um ranking global parques aquáticos mais visitados do mundo, como na edição de 2019.

Parques aquáticos na América Latina

O parque aquático mais visitado da América Latina foi o Bahamas Aquaventure Water Park, em Nassau, nas Bahamas, que recebeu no passado 1,751 milhão de visitantes, seguido do Hot Park Rio Quente, em Caldas Novas (GO), com 1,430 mil visitantes.

Aparecem ainda na lista o Beach Park, em Aquiraz (CE), com 782 mil; o Thermas Water Park, em São Pedro (SP), com 753 mil; o Hot Beach, em Olímpia (SP), com 620, e o Magic City Water Park, em Suzano, na Grande SP, com 616 mil.

10 parques aquáticos mais visitados da América Latina em 2022

    1.    Bahamas Aquaventure Water Park (Nassau, Bahamas)

    2.    Thermas dos Laranjais (Olímpia, SP)

    3.    Hot Park Rio Quente (Caldas Novas, GO)

    4.     Parque Acuatico Xocomil (Retalhuleu, Guatemala)

    5.    Piscilago (Bogotá, Colômbia)

    6.    Beach Park (Aquiraz, CE)

    7.    Thermas Water Park (São Pedro, SP)

    8.    Hot Beach (Olímpia, SP)

    9.    Magic City Water Park (Suzano, SP)

    10.    Parque Acuatico El Rollo (Morelos, México)

Conheça o Thermas dos Laranjais

O Thermas dos Laranjais conta atualmente com mais de 55 atrações voltadas para todas as idades — de crianças pequenas até para aqueles que amam adrenalina.

Destaque para primeira montanha-russa aquática do Brasil, complexos de toboáguas, piscina de surfe, duas praias artificiais, piscinas de sonolência e ressurgência, rio de correnteza e parque infantil, todas abastecidas com água quente natural.

Em 2024, o parque vai ganhar um novo complexo de toboáguas. Batizado de “Nações”, o brinquedo promete ser um dos mais radicais do mundo.

Com investimento de R$ 60 milhões, a nova atração será formada por dois super toboáguas, partindo de uma torre de 33 metros de altura. A descida será feita com boias para até seis pessoas por vez.

O brinquedo inédito no mundo está sendo desenvolvido pela empresa canadense White Water West, uma das mais renomadas fabricantes do ramo. O nome da futura atração é uma homenagem ao idealizador e fundador do parque, o empresário Benito Benatti.

Segundo Jorge Noronha, presidente do parque, o projeto está em fase final de detalhamento técnico e ambientação.

A nova atração do parque aquático mais visitado da América Latina promete ser ainda mais radical que o Lendário, uma das principais do parque e considerado o maior complexo de toboáguas do país.

“O Nações deve superar o Lendário em vários aspectos. É um projeto grandioso e único, que vem para acrescentar ainda mais ao nosso portfólio já bastante vasto de atrações, além de seguir a linha de pensamento de Benito Benatti, que sempre visou construir em Olímpia atrações únicas no mundo”, afirmou Noronha.

Novo parque aquático em Olímpia (SP)

O Thermas dos Laranjais também planeja abrir outro parque aquático em Olímpia nos próximos anos. Antes da pandemia, o grupo comprou um terreno de mais de 1 milhão de m². O investimento foi superior a R$ 30 milhões.

O novo empreendimento será voltado a atrações ecológicas e naturais, com trilhas, cânions, entre outros espaços. Informalmente chamado de Eco Thermas, as obras do novo parque ainda não têm data para começar. Segundo o jornal Diário da Região, deve abrigar ainda um complexo de entretenimento noturno inspirado nos que existem em Orlando (EUA), o Universal CityWalk e o Disney Springs.

LEIA+
Autor: Catraca Livre
Data: 27/07/2023