Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

5 lugares para viajar no frio em São Paulo

O inverno já chegou e ainda dá tempo de se programar para curtir esta época do ano da melhor forma! Mesmo que o Brasil seja conhecido por ser um país tropical, não faltam opções de lugares para viajar no frio, principalmente em São Paulo.

A seguir, veja 5 destinos para curtir o frio em São Paulo!

1. Campos de Jordão

Não dá para falar de lugares para viajar no frio em São Paulo sem citar Campos de Jordão. A cidade é uma das principais atrações de São Paulo durante o inverno. Em julho, a temperatura costuma variar de 5º C (máxima) a 18° C (mínima).

Entre as atrações da cidade, podemos citar o maior festival de inverno da américa Latina, o Morro do Elefante, o Palácio Boa Vista, entre outros.

2. São Bento do Sapucaí

Próximo de Campos de Jordão, São Bento do Sapucaí é mais uma das opções para curtir o frio. O local chama atenção por suas belas paisagens e atrai turistas pelas atividades como escaladas e moutain-bike.

Entre os locais para visitar, podemos citar a Pedra do Baú, a Igreja Matriz de São Bento e o ecoparque Pesca na Montanha.

3. Santo Antônio do Pinhal

Santo Antônio do Pinhal também não poderia ficar de fora! O local recebe diversos turistas durante o inverno. Entre os atrativos, podemos citar o Jardim dos Pinhais, além disso, a cidade conta com uma feira de artesanato e a festa da orquídea, que acontecem nos meses de julho.

4. São Roque

São Roque é uma cidade próxima a capital de São Paulo. O local também é uma boa aposta para o inverno e chama atenção pela gastronomia, principalmente para quem gosta de degustar um bom vinho, já que a cidade conta com a Rota do Vinho.

Além disso, o local também atrai os aventureiros que curtem praticar esportes radicais, como alpinismo e tirolesa.

5. Holambra

Conhecida como “Cidade das Flores”, Holambra chama atenção pela diversidade de suas plantações, além de contar com a exposição de plantas ornamentais, a Expoflora.

Além disso, a cidade também chama atenção pela gastronomia e pela arquitetura comuns nos Países Baixos.

LEIA+
Autor: Fala Universidades
Data: 28/05/2024