Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Guarujá sedia 2º Festival Internacional de Balonismo
Expectativa é de que mais de 20 mil pessoas participem do evento no dia 20/08

Pela segunda vez, Guarujá terá o Festival Internacional de Balonismo. Aberto ao público, a atração acontece no dia 20 de agosto, a partir das 16 horas, na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e conta com parceiros. A expectativa é de que mais de 20 mil pessoas visitem o evento, que teve sua primeira edição em 2019.
Ao todo, 30 pilotos irão se revezar para inflar quatro balões, com 30 metros de altura cada um. Devidamente habilitados, esses profissionais promoverão ainda o Night Glow, que proporcionará uma iluminação diferenciada, gerando efeitos especiais, com a transformação dos balões em bolas de fogo multicoloridas.
Já um dia antes, na sexta-feira (19), às 20 horas, os mesmos pilotos farão uma ‘Carreata de Fogo’. O objetivo é divulgar o evento com trajeto percorrendo a orla da Cidade, a partir da demonstração de maçaricos acesos, um dos dispositivos usados nos balões. Na Praça Horácio Lafer haverá ainda shows musicais, food trucks e outras atrações.
Durante o 2º Festival Internacional de Balonismo, o público também poderá ter uma pequena experiência, acessando o cesto de um dos balões, que será içado a poucos metros do chão. Por isso, quem quiser participar deve doar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) para concorrer ao sorteio. Os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) do Município, em prol das entidades assistenciais cadastradas.
De acordo com o secretário de Turismo de Guarujá, a expectativa é de superar o público da primeira edição em 2019, que registrou 17 mil pessoas. “Devemos ter mais de 20 mil pessoas visitando o evento, que criamos há três anos. Será mais um grandioso Festival para toda família, em que todos poderão contemplar o cenário proporcionado no céu de Guarujá, com uma iluminação bem especial dos balões”, destaca.
O evento é organizado pela empresa Sambaqui Comunicação e Eventos, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Gráfica Danimar, Restaurante Combinati e a Associação de Hotéis e Pousadas do Guarujá (Aprohot).

Veja mais
Autor: Prefeitura Guarujá
Data: 28/07/2022