Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

5 comidas típicas que você deve provar em Campos do Jordão
Experimentar as delícias da “Suíça Brasileira” também deve fazer parte do seu roteiro turístico pela cidade.

Campos do Jordão, conhecida como a “Suíça Brasileira”, tem se destacado como um dos destinos mais procurados para turismo no Brasil. Além de sua beleza natural, arquitetura inspirada no design europeu e um clima muito agradável, a cidade também é famosa por sua rica gastronomia.

Ao visitar Campos do Jordão, os turistas se deparam com uma variedade de pratos típicos que encantam o paladar e proporcionam uma experiência culinária única. Por isso, neste roteiro gastronômico, vamos destacar cinco comidas típicas que você deve provar quando ir para Campos do Jordão.

Fondue

O fondue é uma das especialidades mais conhecidas de Campos do Jordão e não pode faltar em um roteiro gastronômico pela cidade. Essa iguaria suíça consiste em mergulhar pedaços de pão ou legumes cozidos em um delicioso queijo derretido como os queijos emmental e gruyère.

Além do fondue de queijo, é possível encontrar também o fondue de chocolate, que pode ser saboreado utilizando frutas como morangos, uvas, entre outras. Os restaurantes especializados em fondue proporcionam um ambiente aconchegante, perfeito para casais, grupos de amigos ou até mesmo aproveitar sozinho.

Salsicha Alemã

Campos do Jordão é conhecida por sua influência europeia e um prato que reflete essa herança é a salsicha alemã. Preparada com receitas tradicionais, a salsicha pode ser servida de diferentes maneiras, como acompanhadas de pães frescos e molhos. Essa combinação de sabores é irresistível e remonta ao estilo da culinária europeia.

Batata Rosti 

Originária da Suíça, a batata rosti também ganhou espaço na gastronomia de Campos do Jordão. Trata-se de uma preparação em que as batatas são raladas, temperadas e fritas, formando uma espécie de panqueca crocante. Ela também pode ser preenchida com diferentes recheios, como queijo, bacon e cogumelos.

Chocolate Quente 

Em um destino famoso pelo clima frio, não poderia faltar o tradicional chocolate quente na lista de comidas típicas. Campos do Jordão é reconhecida por sua produção de chocolates artesanais, que proporcionam ainda mais sabor a essa bebida.

É comum ver cafés e restaurantes servindo o chocolate quente durante o café da manhã e lanche da tarde, já que combina muito bem com o clima ameno da cidade. Durante sua visita, procure pelas tradicionais chocolaterias da cidade para desfrutar de um dos melhores chocolates quentes do país.

Caldos 

Para os amantes de sopas e caldos, Campos também oferece uma variedade de opções que vão aquecer e satisfazer o seu paladar. Mesmo com toda a influência europeia presente na cidade, o brasileiro também adaptou as receitas e é possível encontrar caldos como o de mandioquinha, cebola, feijão e muitos outros.

Esses pratos são perfeitos para os dias mais frios, trazendo uma sensação de conforto e aconchego. Geralmente são servidos com pães artesanais italianos acompanhados de muito queijo.

Ao visitar Campos do Jordão, é quase obrigatório explorar a riqueza gastronômica que a cidade oferece. Neste roteiro, destacamos apenas cinco das diversas comidas típicas que podem ser experimentadas durante a estadia. Desde os tradicionais fondues até os caldos reconfortantes, cada prato representa um pedacinho da culinária local.

LEIA+
Autor: O Correio
Data: 28/10/2023