Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Ribeirão Pires retoma Festa do Pilar
Tradicional festejo da cidade é retomado em sua 84ª edição

Depois de dois anos suspensa pela pandemia do coronavírus, a tradicional Festa de Nossa Senhora do Pilar em Ribeirão Pires será retomada neste final de semana, em sua 84ª edição. Neste ano ainda serão respeitadas restrições de segurança estabelecidas como prioritárias pela Paróquia Santa Luzia, responsável pela tricentenária Capela do Pilar e pela organização do evento. A programação litúrgica terá destaque, com celebração de missas e Caminhada Mariana. 
Dos dias 28 a 30 de abril, a Paróquia celebrará, às 19h30, missas na Capela do Pilar. No dia 1º de Maio, Dia do trabalhador, a programação terá início às 7h, com celebração da eucaristia na Matriz Santa Luzia. Às 10h e às 16h, a Capela do Pilar recebe as tradicionais missas da Festa. Às 14h, um grupo de fiéis participará da Caminhada Mariana, percorrendo a Avenida Santa Clara até a Capela do Pilar. 
A 84ª Festa de Nossa Senhora do Pilar integra o Circuito Religioso da Estância. Além da programação religiosa, o evento deste ano contará com tendas de gastronomia e artesanato. As ações recebem o apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo. Confira o roteiro de celebrações:
Tríduo de Nossa Senhora do Pilar
28, 29 e 30 de abril
19:30: Celebração da Eucaristia na Igreja do Pilar
Festa Nossa Senhora do Pilar
1º de maio
7h - Celebração da Eucaristia na Matriz Santa Luzia (R. Minas Gerais, 177 - Santa Luzia)
10h e 16h - Celebração da Eucaristia na Igreja do Pilar
14h - Caminhada Mariana com saída da Matriz Santa Luzia

Veja mais
Autor: Prefeitura ribeirão Pires
Data: 29/04/2022