Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

Brotas: cidade das cachoeiras mais surreais do país
5 cachoeiras para você visitar em Brotas

Brotas não está entre as maiores cidades de São Paulo e é graças a isso que possui uma atmosfera tão acolhedora e convidativa. 
Saber qual é o seu perfil de viagem é fundamental antes de definir cada passo do seu roteiro. Então se você quer aproveitar as maravilhas de Brotas nas próximas férias, já pode colocar no papel quais são suas pretensões para a diversão, hospedagem e deslocamento. 
As cachoeiras de Brotas são um espetáculo à parte! 
Se está em busca de aventuras e contato com a natureza, não pode deixar de apreciar o circuito das cachoeiras. Essa é a principal atração da cidade e possibilita que os turistas, além de se conectarem com o contexto natural, vivam cada momento com muita adrenalina. 
5 cachoeiras para você visitar em Brotas
Cachoeira Santo Antônio
- Essa é uma das cachoeiras mais bonitas de Brotas. Ela se forma a partir do córrego da Roseira e possui águas límpidas e convidativas. Com a queda de aproximadamente 20 m de altura, a Cachoeira é acessível para todas as idades. Fica no Parque Recanto das Cachoeiras
Cachoeira Roseira - A Cachoeira Roseira tenho uma queda de aproximadamente 55 m de altura. Toda a infraestrutura ao redor foi feita pensando em trazer mais comodidade para os visitantes. Também fica no Parque Recanto das Cachoeiras. 
Cachoeira Cassorova - Presente no interior do ecoparque Cassorova, a queda possui aproximadamente 60 m de altura. 
Cachoeira dos Quatis - Também no interior do ecoparque Cassorova, a Cachoeira dos Quatis conta com 46 m de queda d’água. O cenário é lindo e a vegetação dá um ar ainda mais convidativo ao local.  
Parque dos Saltos - O parque dos saltos está próximo ao centro de Brotas e conta com um circuito radical. Perfeito para a prática de rafting. 
Como escolher a melhor hospedagem em Brotas 
Entender o seu perfil de viagem é fundamental para escolher bem onde irá se hospedar. Apesar de não ser uma cidade grande, Brotas conta com acomodações mais próximas do centro e outras mais distantes. 
Quem viaja em veículo próprio tem uma grande vantagem na hora de se hospedar. Isso porque os turistas podem escolher qual a acomodação mais combina com o seu perfil de viajante. O veículo trará a comodidade que você precisa para transitar entre a sua hospedagem e o centro da cidade. 
Também é possível chegar até lá através de transportes públicos ou de avião. Se você não terá um veículo à sua disposição, o mais indicado é que busque por uma hospedagem que esteja próximo às atrações turísticas e as comodidades do centro. 
O seu orçamento também pode determinar a melhor hospedagem nessa cidade. Lá é possível encontrar desde as mais simples pousadas até acomodações luxuosas e em pleno contato com a natureza.
Quem quer economizar pode optar pelas pousadas do centro. Já as pessoas que querem apreciar Brotas através de uma perspectiva mais tranquila, podem optar pelas estadias mais próximas da natureza. 
O que você encontra no centro de Brotas
Como é de se imaginar, boa parte da infraestrutura da cidade está reunida no centro. Basta um breve passeio para encontrar agências de turismo, bares, restaurantes, postos de gasolina, conveniências e uma boa quantidade de hotéis. 
E caso você queira economizar e tenha optado por se hospedar no centro, pode ficar tranquilo em relação aos passeios. As agências de turismo locais comercializam pacotes completos, que também incluem o translado até os pontos turísticos. 
Brotas também possui um rico patrimônio histórico 
Se você é do tipo de turista que não abre mão de conhecer a parte histórica dos lugares onde visita, vai amar visitar o patrimônio de São Sebastião da Serra. Ele fica a aproximadamente 25 km do centro da cidade e pode não ser tão acessível Para quem viaja sem veículo. 
No bairro é possível apreciar a represa do patrimônio e o circuito das cachoeiras. Esses são os pontos mais interessantes da região e ninguém pode visitar Brotas e não conhecê-los. Então já pode ir se preparando e inclua o patrimônio de São Sebastião da Serra no seu roteiro. 
A área rural de Brotas pode ser surpreendente
A região que margeia a cidade e está mais afastada do centro é onde prevalecem as estadias luxuosas. Ao contrário do que muitas pessoas pensam a respeito da região rural, em Brotas é possível apreciar hotéis fazendas e acomodações luxuosas. 
Você está em busca de um roteiro romântico, pode apostar nas acomodações da área rural. Os estabelecimentos se preocupam em criar uma atmosfera tranquila e que favorece o contato entre os apaixonados. 
Também vale lembrar que é fundamental que se viaje de carro para apreciar o que há de melhor na área rural de Brotas. Afinal, apesar dos hotéis oferecerem uma estrutura completa, é muito provável que você precise ir até a cidade várias vezes. 
Até mesmo para fazer os passeios será preciso se deslocar até o centro. Lá é onde estão os principais pontos de encontro das agências turísticas que oferecem excursões e passeios para as cachoeiras.

Veja mais
Autor: Awebic - Giovanna Souza
Data: 30/08/2022