Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Araraquara e Tambaú recebem título de Município de Interesse Turístico

Araraquara e Tambaú (SP) foram classificados como Município de Interesse Turístico (MIT). Com o título, esses municípios poderão receber recursos do governo estadual do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, que podem alcançar R$ 650 mil por ano e são destinados à ampliação e ao fortalecimento das atividades turísticas da região.

A proposta, que inclui mais 28 municípios do estado de São Paulo foi aprovada na sessão da Assembleia Legislativa, na quarta-feira (25).

Para se enquadrar na lei é preciso comprovar atrativos naturais, culturais, históricos ou gastronômicos, apontar estrutura para receber adequadamente os turistas, como abastecimento de água potável e esgoto e ter sistema de transporte adequado, serviço médico de emergência, rede de restaurantes e hospedagem e serviço de informações turísticas.

A proposta é que além das 70 estâncias já existentes no estado, declare-se outros 140 municípios como de interesse turístico.

Além de Araraquara e Tambaú, receberam o MIT: Altinópolis, Araras, Areias, Cabreúva, Campina do Monte Alegre, Cardoso, Cruzeiro, Itapuí, Itupeva, Jaú, Lençóis Paulista, Limeira, Lins, Mairiporã, Mira Estrela, Mogi das Cruzes, Nazaré Paulista, Novo Horizonte, Rancharia, Registro, Riolândia, Rosana, Santa Branca, Santa Cruz do Rio Pardo, Santo Expedito, São Simão, Tabatinga, Uchôa e Votuporanga.

Os municípios de Agudos, Barretos, Brodowski, Buritama, Espírito Santo do Pinhal, Guararema, Iacanga, Jundiaí, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rifaina, Rubineia, Sabino, Sales, Santa Isabel, Santo Antonio da Alegria, Tapiraí e Tatuí já haviam recebido a classificação de interesse turístico em votação anterior no parlamento.

Fonte: G1

 

 

Autor: 1
Data: 30/10/2017