Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Descubra quais são as melhores praias de São Paulo

Você provavelmente já deve ter ouvido alguém falar que “São Paulo não tem praia”. A expressão costuma ser usada para brincar com moradores da região, mas o que muitos não percebem, é que ela é, na verdade, uma grande falácia.

Apesar da Grande São Paulo (capital do estado) realmente estar localizada longe de áreas litorâneas, basta viajar uma ou duas horas para chegar à uma das costas mais extensas e belas do país: o litoral paulista.

Essa área esconde muitas belezas naturais, e apesar de ser pouco conhecida Brasil afora, possui algumas das melhores praias do país. Ao longo dos mais de 600 km do litoral do estado, estão locais paradisíacos e atrativos para todos os públicos: desde turistas que querem relaxar até surfistas atrás de ondas.

Melhores praias de São Paulo

Praia do Prumirim, Ubatuba – SP

Um dos destinos mais espetaculares do litoral paulista. Os visitantes se surpreendem com as águas quase transparentes e com a grande quantidade de natureza que cerca a praia. A faixa de areia é tranquila e repleta de restaurantes onde é possível comer e beber à beira do mar. Se tiver tempo, caminhe até a Praia do Canto de Itaipu, separada de Prumirim por uma formação rochosa e um pequeno rio que desagua no mar.

Praia do Jabaquara, Ilhabela – SP

É considerada uma das melhores praias do estado. Uma ótima opção para quem está atrás de um ambiente mais natural. O espaço é cercado por montanhas com muita vegetação e o mar apresenta vários tons de azul. A faixa de areia é bem larga, e por esse motivo, a área dificilmente fica lotada. Quem pretende passar o dia pode utilizar os serviços de restaurantes, barracas, cadeiras e até banheiros.

Praia do Julião, Ilhabela – SP

Boa opção para quem viaja com toda a família, especialmente crianças. É uma praia famosa pelo belo pôr do sol e pelo mar tranquilo, ideal para quem não gosta de muitas ondas. O espaço é cercado por grandes montanhas que tornam o visual ainda mais único.

Praia da Jureia, São Sebastião – SP

Está entre as alternativas mais legais da região de São Sebastião. É ideal para quem quer mais tranquilidade, sem muitos restaurantes e bares. Na ponta esquerda, é possível aproveitar uma lagoa, e ao longo da faixa de areia branca e fofinha, o visitante pode relaxar sem se preocupar com nenhum tipo de tumulto ou barulho. É uma boa pedida para quem quer se cercar apenas por natureza.

Praia do Cedro do Sul, Ubatuba – SP

Esse paraíso pouco conhecido possui um mar tranquilo e muito convidativo para um mergulho. A Praia do Cedro do Sul se liga com a Praia do Deserto, e as duas fazem parte da famosa Trilha das Sete Praias. O local é relativamente vazio e oferece um visual deslumbrante. Se tiver tempo, vale caminhar até a ponta esquerda, onde a paisagem do mar fica ainda mais bonita do alto das pedras.

LEIA+
Autor: OptClean
Data: 31/12/2023