Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

ROTEIRO

Circuito Trapista de Cicloturismo de Tremembé
O Circuito Trapista de Cicloturismo possui mais de 27km de extensão com tecnologia QR Code.
O Circuito Trapista de Cicloturismo possui um percurso de 27 km de extensão totalmente sinalizado para os amantes da bicicleta. O percurso, classificado de acordo com as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas como sendo de esforço “moderado”, tem início no centro histórico na famosa Estação Ferroviária, passa por cartões postais como o Museu Histórico e Cultural, a Basílica do Senhor Bom Jesus e a ponte antiga sobre o Rio Paraíba, e percorre um trajeto misto de asfalto e terra para perfazer os seus 27,9km de extensão.
O projeto conta com a tecnologia QR Code em todos os pontos de parada para que o ciclista tenha na palma da sua mão informações sobre os principais atrativos turísticos do circuito, além do mapa completo do trajeto. Além disso, a Prefeitura já oferece conexão gratuita de internet Wi-Fi em 3 locais na rota, para que os ciclistas possam compartilhar suas experiências ao longo do pedal.
O nome Circuito Trapista foi escolhido pelos membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo para fazer um resgate histórico ao tempo em que os monges trapistas, vindos da França, habitaram a Fazenda Maristela, um dos pontos históricos que podem ser encontrados ao longo do percurso.
No início do século XX foi a partir desta localidade que os monges iniciaram o plantio do arroz, dando origem a paisagem das várzeas de Tremembé. Além disso, utilizavam a antiga Estação Ferroviária, ativa na época, para escoar a sua produção de café e de arroz através da linha férrea que cortava a cidade e se conectava com a Central do Brasil.
Além dos pontos históricos importantes, os ciclistas vão se deparar com uma paisagem exuberante, mirantes naturais e pontos religiosos relevantes como o Mosteiro Carmelita, onde viveu Madre Carminha, religiosa tremembeense que poderá se tornar santa já que seu processo de beatificação tramita na igreja católica em Roma.
Confira o circuito completo no link


Veja mais