Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

ROTEIRO

Costa da Mata Atlântica
Abrange as cidades de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe
A Costa da Mata Atlântica é uma região turística no estado de São Paulo que abrange as cidades de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. Juntas, oferecem diversas opções de lazer, aventura, esportes, história e cultura. Com belezas naturais típicas do litoral, o destino vem se desenvolvendo com o bucolismo nato das regiões históricas, oferecendo lazer único para os visitantes.
Bertioga - A 106 km da capital paulista, encontra-se Bertioga, que reúne motivos encantadores para ser visitada. Lá acontece um dos festivais nacionais de cultura indígena mais importantes do país. Com cerca de 500 índios, Bertioga preserva a tradição e a cultura desse povo, em sua Aldeia do Rio Silveira. Além disso, a cidade esbanja 33 km de praias, onde é possível a prática de esportes, a pesca e até o entretenimento para os aventureiros na reserva da Mata Atlântica. 
 
Guarujá - Conhecido como Ilha do Dragão, o Guarujá está a 84 km de São Paulo, com praias e paisagens paradisíacas. A cidade dispõe de dez rotas diferentes e temáticas, conhecidas como Rotas do Dragão, para os visitantes explorarem cada canto, além de proporcionar vista linda para atrativos naturais e culturais através dos mirantes e redutos ecológicos.
 
Santos - É um destino completo para o lazer. Localizada a 70 km da capital paulista, a cidade dispõe de atrativos para todos os públicos e encanta pela cordialidade de seu povo e sua riqueza histórica e cultural. 
 
São Vicente - É a primeira cidade do Brasil, fundada em 1532, e guarda em cada canto uma rica história traçada por índios, portugueses e outros povos que ajudaram a construir o país. A orla da Praia do Itacaré, a principal da cidade, é contornada por quiosques e oferece todo o sossego para visitantes. 
 
Praia Grande - Possui diversas opções de atividades e exercícios físicos na extensa faixa de areia branca, além da maior extensão de ciclovias percorrendo a orla marítima. Para os amantes de artesanato, as feirinhas na cidade garantem um espaço agradável e acontecem em vários endereços. 
 
Mongaguá - Um dos principais pontos atrativos de Mongaguá é a Plataforma de Pesca Amadora, a maior do mundo em concreto armado, que avança 400 metros mar adentro e forma um “T” com 86 metros para cada lado e caracteriza a cidade como um importante destino de pesca amadora. 
 
Itanhaém - Além de possuir importantes monumentos históricos, Itanhaém, a segunda cidade mais antiga do Brasil, também abriga rios, riachos e cachoeiras que dão à cidade o título de Amazônia Paulista, garantindo a prática de pesca, mergulho em três importantes pontos internacionais e passeios de barco. 
 
Peruibe - Além de estar ligada ao início da história do Brasil, Peruíbe é um paraíso para os amantes da natureza. A Mata Atlântica divide espaço com o oceano, compondo um dos cenários esplendorosos da região. Localiza-se ali a Reserva Ecológica Jureia Itatins, com uma grande área com diversidade de fauna e flora preservadas.
 
Como chegar
Saindo de São Paulo, o acesso se dá pela Anchieta-Imigrantes, sistema formado pelas rodovias Anchieta (SP-150), Imigrantes (SP-160), Padre Manoel da Nóbrega, Cônego Domênico Rangoni e duas interligações entre Anchieta e Imigrantes, uma no planalto e outra na Baixada Santista.