Estância Hidromineral de Socorro é o portal de entrada do Circuito das Águas Paulista, composto por nove municípios.
Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e pet friendly.
Os turistas aventureiros podem fazer rafting, arvorismo, tirolesas de até 1 km, rapel, paraglider, boia-cross, quadriciclo, cavalgada e cascading. Ao todo são 21 atrações localizadas em sete parques privados, que contam com completa infraestrutura, oferecendo alimentação, vestiário e hospedagem.
Há visitas pelos casarões do fim do século XIX e início do século XX, alambiques, pesqueiros e hotéis-fazenda. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público.
Socorro também possui diversas malharias que vendem sua produção, direto da fábrica, em dois centros comerciais para os turistas.
No Mirante do Cristo tem teleférico e uma bela vista da cidade, além de um empório com vários produtos locais. E a Gruta do Anjo, uma antiga pedreira desativada, onde há pedalinhos para conhecer o seu interior.
Em 2021, a “cidade aventura” recebeu o selo Safe Travels (viagens seguras) concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC). E Socorro passou a ser a primeira cidade brasileira qualificada como membro da rede Cittaslow, uma associação internacional de localidades "onde viver é bom".
Principais atrações - Palácio das Águias, Mirante do Cristo, Parque Ecológico Cachoeira da Monjolinho, Centro Municipal de Eventos, Horto Municipal, Portal Lions, Portal Colonial e Centro Histórico e Comercial, Corredor Turístico, Pico da Cascavel, Parque dos Sonhos, Kango Jango (Caminho Turístico da Usina), Feira de Malhas, Moda Loja de Fábricas, Balneário e Fontes de Pompéia.